O uso do vidro em pisos e escadas tem se tornado cada vez mais frequente, mas está longe de ser comum, pelo menos não no sentido de passar despercebido. É justamente por isso que a escolha faz tanto sucesso!
Pontos turísticos atraem pela ousadia, e projetos residenciais se destacam pelo diferencial. Além de chamar atenção, o vidro sob os pés desperta curiosidade. Afinal, é seguro pisar?
O consultor técnico da Viminas Vidros Especiais, Luiz Cláudio Rezende, explica que sim e lista três motivos para isso. Confira!
Norma técnica
A norma técnica exige que em pisos e escadas seja utilizado o vidro temperado laminado, o vidro de segurança mais resistente que existe no mercado.
Resistência reforçada
O vidro temperado laminado representa a união de dois processos de transformação do vidro: a têmpera e a laminação. No processo de têmpera, o vidro fica até cinco vezes mais resistente do que o vidro comum. Na laminação, ele recebe uma ou mais películas de PVB, o que aumenta essa resistência.
Cálculo criterioso
O vidro temperado laminado é muito seguro, e a espessura dele contribui para reforçar a resistência. Na hora de projetar um piso ou uma escada de vidro, é preciso, com critério, definir essa espessura de acordo com a quantidade de pessoas que vão circular pelo ambiente.