Da decoração à praticidade, o vidro é um aliado no dia a dia. Em casa, permite fazer mudanças que vão desde a instalação de uma prateleira à transformação de um cômodo em dois, por exemplo. Para não errar na utilização do vidro, é preciso, no entanto, estar atento a algumas dicas do consultor técnico da Viminas, Luiz Cláudio Rezende. Confira!
– Escolha o vidro ideal, de acordo com cada necessidade e aplicação. Existem vidros de segurança, que oferecem mais resistência; vidros que barram a entrada de calor e de barulho e até vidros autolimpantes.
– Quando for contratar um vidraceiro, certifique-se de que o vidro utilizado é de boa procedência, se é fabricado de acordo com as normas de qualidade e segurança.
– É importante garantir que a instalação dos vidros seja feita corretamente e, anualmente, fazer a manutenção das estruturas, para ver se há peças desgastadas.
– No dia a dia, uma mistura de água e detergente neutro é suficiente para limpar vidros. Prefira usar pano de algodão, para não deixar fiapos, e limpe na mesma direção, para evitar manchas. A finalização pode ser feita com papel toalha, para secar o vidro.
– A limpeza de espelhos deve ser feita com pano macio e limpo, de preferência umedecido em água morna. Não use os mesmos produtos indicados para limpar vidros e azulejos. Lembre-se de secar as bordas dos espelhos.