4 dicas infalíveis para limpar os vidros

4 dicas infalíveis para limpar os vidros

Blog

4 dicas infalíveis para limpar os vidros

23.03.2016

Quando o assunto é limpeza, todo mundo tem uma receitinha caseira ou uma dica infalível para ensinar. Mas na hora de limpar os vidros é preciso ter um cuidado especial para que eles não fiquem com manchas ou com aspecto embaçado.

Afinal, vidro bonito é aquele bem limpinho e transparente, não é mesmo? Dessa forma, ele cumpre com louvor o seu papel: deixa o ambiente mais elegante e sofisticado, além, claro, de aproveitar a entrada da luz natural, trazendo mais claridade aos espaços.

dica-limpar-vidros-ambientes

Por isso, nós listamos algumas dicas que vão te ajudar nessa tarefa e não demandam muito esforço e tempo. Assim, seu vidro vai ficar sempre bonito e bem conservado. Confira!

1-Hora certa para a limpeza

Você já tinha parado para pensar nisso? Esse é um aspecto que não costuma ser observado, mas é superimportante. Procure fazer a limpeza em horários em que não houver muita incidência de sol. Isso porque a solução limpa-vidros que você irá utilizar pode evaporar muito rápido e deixar marcas.

2-Escolha o pano e o produto adequados

Utilize esponjas macias e panos de algodão que não soltem fiapos, para não deixarem resíduos no vidro. Para cômodos que acumulam sujeira de gordura, como a cozinha por exemplo, recomendamos que seja utilizado o limpa-vidros.

3-Receita caseira fácil e rápida

Anote aí: em um balde cheio de água, coloque uma colher de chá rasa de detergente ou meio copo de vinagre, o que preferir. Esta solução funciona superbem, além de ser mais econômica do que o limpa-vidros que encontramos à venda. Passe no vidro um pano molhado na solução e, imediatamente, passe um pano seco por cima para a água não secar.

4-Esqueça os truques

Não adianta tentar usar folhas de jornal ou panos velhos desfiados para limpar o vidro. O jornal pode soltar resíduos de tinta que, com o tempo, mancham a superfície. Os panos velhos também não são recomendados, pois podem soltar fios que ficam impregnados. Dessa forma, você terá um trabalho redobrado para remover essas sujidades. Fica a dica!

Anote as nossas sugestões e tenha um vidro sempre impecável!

Localização

Av. Paulino Muller, 945, Jucutuquara - Vitória/ES
Rua José Ramos de Oliveira, 210 - N. Srª. da Penha Vila Velha/ES
Av.Felipe Uebe - 66/72, Praça Califórnia Campos dos Goytacazes - RJ
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1609 Patrocínio - BH - MG
Rua Quadra Industrial 02 S/N, Centro - Eunápolis - BA
Av: Talma Rodrigues Ribeiro - 1987 Civit II - Serra - ES
resultate