4 dicas infalíveis para limpar os vidros

4 dicas infalíveis para limpar os vidros

Blog

4 dicas infalíveis para limpar os vidros

23.03.2016

Quando o assunto é limpeza, todo mundo tem uma receitinha caseira ou uma dica infalível para ensinar. Mas na hora de limpar os vidros é preciso ter um cuidado especial para que eles não fiquem com manchas ou com aspecto embaçado.

Afinal, vidro bonito é aquele bem limpinho e transparente, não é mesmo? Dessa forma, ele cumpre com louvor o seu papel: deixa o ambiente mais elegante e sofisticado, além, claro, de aproveitar a entrada da luz natural, trazendo mais claridade aos espaços.

dica-limpar-vidros-ambientes

Por isso, nós listamos algumas dicas que vão te ajudar nessa tarefa e não demandam muito esforço e tempo. Assim, seu vidro vai ficar sempre bonito e bem conservado. Confira!

1-Hora certa para a limpeza

Você já tinha parado para pensar nisso? Esse é um aspecto que não costuma ser observado, mas é superimportante. Procure fazer a limpeza em horários em que não houver muita incidência de sol. Isso porque a solução limpa-vidros que você irá utilizar pode evaporar muito rápido e deixar marcas.

2-Escolha o pano e o produto adequados

Utilize esponjas macias e panos de algodão que não soltem fiapos, para não deixarem resíduos no vidro. Para cômodos que acumulam sujeira de gordura, como a cozinha por exemplo, recomendamos que seja utilizado o limpa-vidros.

3-Receita caseira fácil e rápida

Anote aí: em um balde cheio de água, coloque uma colher de chá rasa de detergente ou meio copo de vinagre, o que preferir. Esta solução funciona superbem, além de ser mais econômica do que o limpa-vidros que encontramos à venda. Passe no vidro um pano molhado na solução e, imediatamente, passe um pano seco por cima para a água não secar.

4-Esqueça os truques

Não adianta tentar usar folhas de jornal ou panos velhos desfiados para limpar o vidro. O jornal pode soltar resíduos de tinta que, com o tempo, mancham a superfície. Os panos velhos também não são recomendados, pois podem soltar fios que ficam impregnados. Dessa forma, você terá um trabalho redobrado para remover essas sujidades. Fica a dica!

Anote as nossas sugestões e tenha um vidro sempre impecável!

Notícias Anteriores

Indústria de vidro: entenda como funciona a produção

A indústria de vidro está cada vez mais moderna para produzir materiais que oferecem segurança. Saiba como ocorre a produção do vidro laminado na Viminas!

Fachada de vidro: luz natural e liberdade

Quer deixar a sua casa mais iluminada e ampla? Aposte na fachada de vidro. Confira!

Categorias

viminasvidrovidro temperadovidro laminadodecoraçãoporta de vidrobox de vidrovidro laminado temperadotampo de vidrofachada de vidrovidrosmesa com tampo de vidroescada de vidroespelhosporta de correr de vidro

Tudo sobre vidro

Aqui no blog Viminas você encontra tudo o que precisa saber sobre vidros. Desde informações sobre cada tipo de vidro, seus diferenciais e formas de utilizá-los, além de dicas de decoração, temos sempre notícias atualizadas com as últimas tendências do mercado de vidros!

Vidro tem que ser Viminas

Com mais de 30 anos de experiência, temos nos dedicado ao beneficiamento e transformação de vidros para garantir o melhor para o seu projeto. Trabalhamos para que nossos produtos sejam sinônimo de qualidade, conforto, segurança e satisfação para nossos clientes.  

Localização

Rua José Ramos de Oliveira, 210 - N. Srª. da Penha Vila Velha/ES
Av.Felipe Uebe - 66/72, Praça Califórnia Campos dos Goytacazes - RJ
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1609 Patrocínio - BH - MG
Rua Quadra Industrial 02 S/N, Centro - Eunápolis - BA
Av: Talma Rodrigues Ribeiro - 1987 Civit II - Serra - ES
resultate