5 construções incríveis que têm o vidro como base

5 construções incríveis que têm o vidro como base

Blog

5 construções incríveis que têm o vidro como base

18.09.2015

O universo da arquitetura não para de evoluir. Materiais diversos, como o vidro, proporcionam projetos fascinantes e novos conceitos, ideias e tecnologias provam que é possível surpreender sempre! Para te mostrar em imagens do que estamos falando, trouxemos neste post, as 5 construções mais incríveis que têm o vidro como base.  

The Lotus Building (China) 

A inspiração para esse projeto foi a bela flor-de-lótus. Localizado na China, o edifício lembra a flor aberta graças ao uso do vidro e da iluminação irreverente. O vidro foi o material escolhido por proporcionar significativa redução do consumo de energia, contribuindo para a preservação dos recursos naturais. 

Lotus Building China

The Lotus Building

Fondation Louis Vuitton (Paris)

O mais novo centro de artes de Paris, apelidado de “Asas de Vidro”, foi feito por Frank Gehry. O espaço dedicado à arte contemporânea possui 11,7 mil metros quadrados. Para a construção foram utilizadas grandes lâminas de vidro em formato de velas, compostas por 3,600 placas de vidro refletivo. O resultado é impressionante!

Fondation Luis Vuitton

Fondation Louis Vuitton lvmh

Photo Fondation Louis Vuitton

KK100 - China

Os chineses mandam bem na inovação e nos presentearam com essa construção incrível! O KK100 é um arranha-céu de 441 metros e abriga, em 100 andares, um shopping, um hotel e vários escritórios. O vidro completa o formato do prédio que imita uma fonte, símbolo da riqueza e da prosperidade.

kk100

kk100 vidro

Victoria Tower – Suécia

Os 34 andares e 117,6 metros de altura são envolvidos por uma capa de vidros irregulares e de diferentes cores. Foram utilizados oito tipos de vidro que dão uma visão única a cada iluminação que o prédio recebe.

Victoriatower

Victoria Tower Suecia

Northeast Asia Trade Tower – Coreia do Sul

A sustentabilidade motivou o uso do vidro no Northeast Asia Trade Tower que levou oito anos para ser construído. A fachada em formato de triângulos foi revestida com vidro de proteção solar para reduzir a entrada do calor e do uso do ar condicionado.

Northeast Asia Trade Tower Asia

Gostou? Utilize os vidros também na sua casa e escolha sempre Viminas!

Localização

Av. Paulino Muller, 945, Jucutuquara - Vitória/ES
Rua José Ramos de Oliveira, 210 - N. Srª. da Penha Vila Velha/ES
Av.Felipe Uebe - 66/72, Praça Califórnia Campos dos Goytacazes - RJ
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1609 Patrocínio - BH - MG
Rua Quadra Industrial 02 S/N, Centro - Eunápolis - BA
Av: Talma Rodrigues Ribeiro - 1987 Civit II - Serra - ES
resultate