5 construções incríveis que têm o vidro como base
O universo da arquitetura não para de evoluir. Materiais diversos, como o vidro, proporcionam projetos fascinantes e novos conceitos, ideias e tecnologias provam que é possível surpreender sempre! Para te mostrar em imagens do que estamos falando, trouxemos neste post, as 5 construções mais incríveis que têm o vidro como base.
The Lotus Building (China)
A inspiração para esse projeto foi a bela flor-de-lótus. Localizado na China, o edifício lembra a flor aberta graças ao uso do vidro e da iluminação irreverente. O vidro foi o material escolhido por proporcionar significativa redução do consumo de energia, contribuindo para a preservação dos recursos naturais.
Fondation Louis Vuitton (Paris)
O mais novo centro de artes de Paris, apelidado de “Asas de Vidro”, foi feito por Frank Gehry. O espaço dedicado à arte contemporânea possui 11,7 mil metros quadrados. Para a construção foram utilizadas grandes lâminas de vidro em formato de velas, compostas por 3,600 placas de vidro refletivo. O resultado é impressionante!
KK100 - China
Os chineses mandam bem na inovação e nos presentearam com essa construção incrível! O KK100 é um arranha-céu de 441 metros e abriga, em 100 andares, um shopping, um hotel e vários escritórios. O vidro completa o formato do prédio que imita uma fonte, símbolo da riqueza e da prosperidade.
Victoria Tower – Suécia
Os 34 andares e 117,6 metros de altura são envolvidos por uma capa de vidros irregulares e de diferentes cores. Foram utilizados oito tipos de vidro que dão uma visão única a cada iluminação que o prédio recebe.
Northeast Asia Trade Tower – Coreia do Sul
A sustentabilidade motivou o uso do vidro no Northeast Asia Trade Tower que levou oito anos para ser construído. A fachada em formato de triângulos foi revestida com vidro de proteção solar para reduzir a entrada do calor e do uso do ar condicionado.
Gostou? Utilize os vidros também na sua casa e escolha sempre Viminas!