5 inspirações de vidro pelo mundo

Tudo sobre vidro

Aqui no blog Viminas você encontra tudo o que precisa saber sobre vidros. Desde informações sobre cada tipo de vidro, seus diferenciais e formas de utilizá-los, além de dicas de decoração. Temos sempre notícias atualizadas com as últimas tendências do mercado de vidros!

5 inspirações de vidro pelo mundo

04.06.2019

O vidro é uma paixão mundial. Ele valoriza qualquer projeto com seu toque moderno e ousado, deixando os lugares impressionantes e, é claro, inspiradores. No post de hoje, fizemos uma lista de cinco ambientes espalhados pelo mundo afora com esse material que é de arrancar suspiros. Acompanhe e se surpreenda!

 

1. Pirâmide do Louvre, França

 

Construída com 673 painéis de vidro, a pirâmide é a entrada principal do Museu do Louvre, em Paris. Desenhada pelo renomado arquiteto I.M Pei, ela possui 21,6 metros de altura e sua estrutura de vidro de segurança é suportada por vigas e cabos de aço.

 

2. Experiência sensorial com vidro

 

Por essa você não esperava! Inspiração com vidro no meio do mar? Os escritórios Mano de Sano e KM Zero, na Espanha, promovem uma experiência sensorial com uma casa flutuante. Chamado de Punta de Mar, a suíte de 70 m² permite que os hóspedes se sintam parte integrante da paisagem externa.

 

O ambiente é envolto por vidro Extra Clear, que a Viminas também disponibiliza para as vidraçarias. Como já citamos aqui, a palavra-chave do material é transparência! Além disso, optou-se pelo laminado no interior da construção, já que permite controle solar e conforto acústico.

 

3. Hotel W Barcelona, Espanha

 

Imponência é o nome do W Barcelona, um hotel que chama atenção por si só. O vidro de proteção solar na versão refletiva por toda a estrutura do edifício é incrível! Desenhado pelo arquiteto Ricardo Bofill, o empreendimento tem 26 andares e um bar na cobertura com piscina. São 473 quartos com vista panorâmica da cidade.

 

4. Inspiração com vidro no Skywalk

 

O espaço para observação Skywalk tem a mais bela vista do Estreito de Gibraltar, canal marítimo que separa o Mar Mediterrâneo e o Oceano Atlântico, bem como Europa e África.

 

Acima de 370 metros do nível do mar, a construção oferece visão de 360 graus, através do vidro. A sensação é que o visitante parece estar suspenso no ar, impressionante!

 

5. Vidro em formato de cúpula  

 

O Centro Nacional de Artes Cênicas ou Grande Teatro Nacional é uma casa de ópera em Pequim, na China. A cúpula ergue-se a aproximadamente 46 metros de altura com uma estrutura digna de uma inspiração com vidro!

 

 

Depois dessas imagens de tirar o fôlego, é hora de se inspirar para colocar em prática. Lembre-se, vidro só precisa saber se é Viminas! Continue acompanhando nosso blog e encontre Viminas nas melhores vidraçarias.

 

 
 

 

 

Vidro só precisa saber se é Viminas

Com mais de 30 anos de experiência, temos nos dedicado ao beneficiamento e transformação de vidros para garantir o melhor para o seu projeto. Trabalhamos para que nossos produtos sejam sinônimo de qualidade, conforto, segurança e satisfação para nossos clientes.  

Localização

Rua José Ramos de Oliveira, 210 - N. Srª. da Penha Vila Velha/ES
Av.Felipe Uebe - 66/72, Parque Califórnia Campos dos Goytacazes - RJ
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1609 Patrocínio - BH - MG
Rua Presidente Getúlio Vargas, nº 155, Quadra 02, lote 03, Distrito Industrial, Eunápolis-BA
Av: Talma Rodrigues Ribeiro - 1987 Civit II - Serra - ES
resultate