6 motivos pelos quais você deve usar vidro na fachada

6 motivos pelos quais você deve usar vidro na fachada

Blog

6 motivos pelos quais você deve usar vidro na fachada

16.05.2016

vidro é um produto multifuncional que pode ser aplicado na fachada de casas, apartamentos e empreendimentos comerciais.  Ele proporciona segurança e beleza aos projetos, além de oferecer vários benefícios ao ambiente interno. Nós já explicamos aqui no blog quais são os vidros ideais para fachadas e hoje vamos listar cinco motivos para você investir no uso do vidro na fachada. Aproveite nossas dicas para inovar em seus projetos!

 

1) Aproveitamento da luminosidade

O vidro permite um maior aproveitamento da luz natural no ambiente, o que pode gerar, inclusive, menos gasto de energia. Só isso já seria um excelente motivo, mas convenhamos, nada é mais aconchegante a agradável que um ambiente bem iluminado pela luz do sol! Seja na sua casa ou nos estabelecimentos comerciais, o vidro traz leveza e os ambientes internos ganham um toque todo especial com a luz natural.

 

vidro-na-fachada

 

2) Facilidade de limpeza

A manutenção do vidro é simples e fácil, mas requer alguns cuidados especiais. Na hora da limpar os vidros, é preciso escolher produtos específicos para evitar o aparecimento de manchas e riscos indesejados. Veja 4 dicas infalíveis para limpar os vidros e mantenha sua fachada sempre impecável e bem conservada!

 

3) Alta resistência

Para o uso em fachadas, é obrigatório o uso do vidro laminado, devido à resistência e segurança. Eles são indicados pela norma ABNT NBR 7199 – Projeto, execução e aplicação de vidros na construção civil. Todos os vidros produzidos pela Viminas são certificados e atendem às normas de segurança.

 

4) Beleza

Uma fachada de vidro impõe sua presença em meio a outras construções tradicionais. O vidro agrega beleza de forma leve e traz modernidade ao projeto. É uma alternativa segura e elegante para substituir à altura os materiais tradicionais que estamos acostumados a ver, tanto em projetos residenciais quanto comerciais. 

 

vidro-na-fachada

 

5) Durabilidade

Os vidros são feitos para durar para sempre porque não envelhecem ou estragam. Porém, é necessário realizar uma manutenção regular. Os materiais responsáveis por mantê-los fixos precisam ser trocados periodicamente para prevenir o desgaste natural das peças e evitar acidentes. Para realizar a substituição dos componentes de segurança é preciso chamar um vidraceiro experiente.

 

6) Estanqueidade

Você já ouviu falar nesse potencial? Trata-se da capacidade de vedação do vidro, que, neste caso, é de 100%. Em outras palavras, uma fachada com vidro laminado não permite que haja, de forma alguma, a entrada de água, permitindo maior proteção e conforto aos ambientes, principalmente nos dias de chuva.

 

Conte sempre com a Viminas para deixar seu projeto ainda mais bonito. Nós temos a solução ideal para você!

Localização

Av. Paulino Muller, 945, Jucutuquara - Vitória/ES
Rua José Ramos de Oliveira, 210 - N. Srª. da Penha Vila Velha/ES
Av.Felipe Uebe - 66/72, Praça Califórnia Campos dos Goytacazes - RJ
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1609 Patrocínio - BH - MG
Rua Quadra Industrial 02 S/N, Centro - Eunápolis - BA
Av: Talma Rodrigues Ribeiro - 1987 Civit II - Serra - ES
resultate