6 piscinas de vidro de tirar o fôlego

6 piscinas de vidro de tirar o fôlego

Blog

6 piscinas de vidro de tirar o fôlego

16.05.2016

Não é a primeira vez que a gente fala sobre piscina de vidro aqui no blog. Elas têm sido as grandes queridinhas dos projetos mais modernos. Sejam luxuosas ou minimalistas, com borda infinita ou apenas o visor, o fato é que elas têm o poder de transformar o ambiente, seja ele externo ou interno.

Sim, isso mesmo! Piscinas de vidro também dentro de casa, por que não? Hoje vamos mostrar algumas formas diferentes (e inusitadas!) para você se inspirar. Fizemos uma seleção com 6 piscinas de vidro de tirar o fôlego. Afinal, que graça teria se tudo fosse igual, não é mesmo?

Inspire-se!

Quem disse que lugar de piscina é no chão? Além de fluidez e do efeito lúdico, uma piscina instalada no teto pode ser uma alternativa para aproveitar um espaço que não teria muita utilidade, além de promover ao ambiente uma iluminação natural. Já imaginou como ficaria aí na sua casa? 

 

piscina-de-vidro

 

E se as paredes ganhassem vidro e a vista da sala fosse para a piscina? Curtimos a ideia!

 

piscina-parede-de-vidro

 

Misturada aos degraus e com o efeito de cor proporcionado pelos azulejos, a parede de vidro dá a impressão de que a piscina é ainda mais ampla, causando também uma sensação de profundidade. A transparência do vidro aliada aos tons claros deixa o espaço ainda mais iluminado.

 

piscina-parede-vidro

 

Em ambientes internos e cobertos, o vidro pode ser combinado com estruturas metálicas, que, além de darem mais sustentação e segurança, conferem um ar moderno à piscina de vidro.

 

piscina-de-vidro-coberta

 

piscina-de-vidro-interna

 

É uma passarela? Não! É uma piscina de vidro que, inclusive, pode ser usada com a mesma finalidade. De tirar o fôlego!

 

piscina-de-vidro-suspensa

 

Custo

Por mais incrível que pareça, a piscina de vidro é mais barata e mais durável do que as outras opções. Isso porque necessita de menos mão de obra e menos materiais, já que sua composição é basicamente feita de vidro. Além disso, o potencial de estanqueidade é total, ou seja, pode ficar despreocupado com vazamentos: nenhuma gota escapa da vedação e, caso isso ocorra, o problema é facilmente identificado e de rápida correção.

 

Vidro ideal

Seja no alto ou no formato tradicional, a piscina precisa ter o vidro adequado para que a instalação seja resistente à pressão da água e possa ser usada em diversas situações. Para os visores ou para fazer uma parede de vidro, é necessário usar o vidro laminado temperado. Para garantir a qualidade, beleza e segurança dos seus projetos, use Viminas!

Localização

Av. Paulino Muller, 945, Jucutuquara - Vitória/ES
Rua José Ramos de Oliveira, 210 - N. Srª. da Penha Vila Velha/ES
Av.Felipe Uebe - 66/72, Praça Califórnia Campos dos Goytacazes - RJ
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1609 Patrocínio - BH - MG
Rua Quadra Industrial 02 S/N, Centro - Eunápolis - BA
Av: Talma Rodrigues Ribeiro - 1987 Civit II - Serra - ES
resultate