Box de vidro: está na hora da manutenção!

Tudo sobre vidro

Aqui no blog Viminas você encontra tudo o que precisa saber sobre vidros. Desde informações sobre cada tipo de vidro, seus diferenciais e formas de utilizá-los, além de dicas de decoração. Temos sempre notícias atualizadas com as últimas tendências do mercado de vidros!

Box de vidro: está na hora da manutenção!

20.03.2019

O box de vidro, assim como diversos outros equipamentos, precisa passar por uma manutenção preventiva. Mas afinal, quando isso deve ser feito? Neste post vamos esclarecer suas dúvidas e te mostrar os sinais de que é hora de realizar a manutenção. Acompanhe!

A grande maioria das pessoas não sabe, mas, mesmo que o box de vidro não apresente defeitos, é importante fazer a manutenção preventiva a cada doze meses a partir da instalação ou da última revisão. Isso é determinado na norma técnica da ABNT NBR 14207 - Boxes de banheiro fabricados com vidros de segurança, portanto, é fundamental ficar atento.

Ninguém deseja passar pela seguinte situação: durante o banho, o box de vidro estoura e provoca um acidente. Tal acontecimento pode ser evitado com a manutenção anual de um vidraceiro, já que o desgaste das peças que compõem o box causa desalinhamento do vidro ou atrito. O profissional é capaz de identificar fissuras e lascas no material, desgaste nas roldanas e trilhos, bem como nas borrachas de amortecimento.

Sinais para ficar atento

box-de-vidro-casacor-es

Fique atento aos seguintes indícios de que há algo errado com o box de vidro:

- A porta de correr não deve exigir esforço para ser aberta, nem pesar na mão durante o movimento. A abertura e o fechamento do box não podem exigir esforço, então, atenção!

- O vidro encosta no chão durante sua abertura e fechamento, ou seja, a porta está "raspando". É necessário solicitar ao vidraceiro que regule a dobradiça.

- A estrutura do box não está firme? É um indício de que é necessário procurar o vidraceiro.

- O puxador encontra na borda do material quando a porta está aberta? Alerta vermelho! Regule os batedores para não ter problemas futuros.

- Se mesmo com o box de vidro fechado a água passar para o outro lado, refaça a vedação.

Posso fazer a manutenção antes do prazo?

Sim! Caso identifique algum dos problemas citados acima, você deve interromper o uso dele e procurar um vidraceiro.

Depois dessas dicas, fique alerta quanto à manutenção! O material não sofre desgaste, mas sim os componentes do box de vidro. É muito importante que ele seja da melhor qualidade possível, lembre-se, vidro só precisa saber se é Viminas.

Vidro só precisa saber se é Viminas

Com mais de 30 anos de experiência, temos nos dedicado ao beneficiamento e transformação de vidros para garantir o melhor para o seu projeto. Trabalhamos para que nossos produtos sejam sinônimo de qualidade, conforto, segurança e satisfação para nossos clientes.  

Localização

Rua José Ramos de Oliveira, 210 - N. Srª. da Penha Vila Velha/ES
Av.Felipe Uebe - 66/72, Parque Califórnia Campos dos Goytacazes - RJ
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1609 Patrocínio - BH - MG
Rua Presidente Getúlio Vargas, nº 155, Quadra 02, lote 03, Distrito Industrial, Eunápolis-BA
Av: Talma Rodrigues Ribeiro - 1987 Civit II - Serra - ES
resultate