Box de vidro lindo e seguro: saiba como manter

Box de vidro lindo e seguro: saiba como manter

Blog

Box de vidro lindo e seguro: saiba como manter

05.03.2018

Ter um box de vidro lindo e seguro pode ser mais fácil do que você imagina com as dicas do consultor especialista em vidros da Viminas, Luiz Cláudio, mais conhecido como Juca. Confira a entrevista que ele deu para o nosso blog!

Qual é a melhor forma para limpar o box de vidro sem arranhar?

Para conservar a beleza do box de vidro, sem arranhar, deve-se usar na limpeza sabão neutro, água, ou produtos específicos e básicos. É fundamental evitar palha de aço, bucha (lado áspero), ácidos, lixas, produtos pontiagudos ou abrasivos. Para retirar etiquetas que ficam muito agarradas, sugere-se usar solvente (ex.: tinner, aguarrás, etc.), pois esse tipo de produto dissolve a cola, sem comprometer a qualidade do box de vidro.

como-limpar-box-vidro_0

De quanto em quanto tempo deve ser feita uma manutenção profissional do box de vidro? Quem devemos procurar?

A manutenção do box de vidro, segundo a NBR 14.207 - boxe de banheiro, deve ser realizada, no mínimo, de 12 em 12 meses. Para isso, deve-se procurar um vidraceiro de confiança, de preferência, revendedor autorizado Viminas, para que possa realizar a inspeção, garantindo a segurança do material.

box-vidro-dicas_1

Quais são os sinais de alerta de que o box precisa de reparos?

O vidro não estraga, o que desgastam são os acessórios, roldanas e outros, devido às ações do tempo. Não pode haver atrito entre o vidro e o metal, por isso, em alguns casos como, por exemplo, se a porta estiver agarrando, não houver a proteção de borracha entre o parafuso do puxador e o vidro, o puxador estiver batendo no fixo ou se a capa superior do box de vidro estiver comprometida, os riscos dele estourar são elevados. A manutenção é extremamente importante para garantir o conforto e a proteção da família. No site da Abravidro há um manual "De olho no boxe" que é muito interessante para conhecimento de todos.

Qual material devo utilizar no box?

O vidro temperado é o mais utilizado no mundo para a instalação de boxes e atende à NBR 14.207 - box de vidro. Após passar por um processo de beneficiamento, o vidro temperado torna-se até cinco vezes mais resistente que o comum. Assim, em caso de impacto, ele reduz os riscos de acidentes. A Viminas possui a certificação NBR 14.698 de Vidro Temperado e controle diário de qualidade, garantindo que o material atenda todas as exigências da norma.

Vocês leram o que Juca falou: procure um revendedor autorizado Viminas e encontre os melhores produtos para seu projeto. Além disso, continue acompanhando nosso blog!

Notícias Anteriores

Piscina de vidro: 8 modelos incríveis para todas as estações

A piscina de vidro é uma atração à parte para todas as estações. Confira algumas ideias de como incluí-la no seu projeto!

Categorias

viminasvidrovidro temperadovidro laminadodecoraçãoporta de vidrobox de vidrovidro laminado temperadotampo de vidrovidrosmesa com tampo de vidrofachada de vidroescada de vidroespelhosporta de correr de vidro

Tudo sobre vidro

Aqui no blog Viminas você encontra tudo o que precisa saber sobre vidros. Desde informações sobre cada tipo de vidro, seus diferenciais e formas de utilizá-los, além de dicas de decoração, temos sempre notícias atualizadas com as últimas tendências do mercado de vidros!

Vidro tem que ser Viminas

Com mais de 30 anos de experiência, temos nos dedicado ao beneficiamento e transformação de vidros para garantir o melhor para o seu projeto. Trabalhamos para que nossos produtos sejam sinônimo de qualidade, conforto, segurança e satisfação para nossos clientes.  

Localização

Rua José Ramos de Oliveira, 210 - N. Srª. da Penha Vila Velha/ES
Av.Felipe Uebe - 66/72, Praça Califórnia Campos dos Goytacazes - RJ
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1609 Patrocínio - BH - MG
Rua Quadra Industrial 02 S/N, Centro - Eunápolis - BA
Av: Talma Rodrigues Ribeiro - 1987 Civit II - Serra - ES
resultate