Confira como é feito o vidro de proteção solar

Tudo sobre vidro

Aqui no blog Viminas você encontra tudo o que precisa saber sobre vidros. Desde informações sobre cada tipo de vidro, seus diferenciais e formas de utilizá-los, além de dicas de decoração. Temos sempre notícias atualizadas com as últimas tendências do mercado de vidros!

Confira como é feito o vidro de proteção solar

05.04.2017

Os vidros de proteção solar têm a função de filtrar os raios solares por meio da reflexão da proteção em todas suas frequências, atuando também na diminuição da entrada de calor no ambiente interno, deixando-o com uma temperatura agradável. Assim, este material pode ser um grande aliado no conforto e na eficiência energética do seu ambiente.

Níveis de refletividade

O vidro de proteção solar é desenvolvido com uma tecnologia que controla a entrada da intensidade de luz e calor nos ambientes internos. Ele pode ser, serigrafado, laminado, insulado ou temperado e o projetista, de acordo com as características que deseja implementar no ambiente e com a localização da obra, pode escolher entre diferentes níveis de refletividade do vidro. Estes são: alta refletividade (superior a 25%), média refletividade (entre 15 e 25%) e baixa refletividade (inferior a 15%).

vidro-de-protecao-solar

Como ocorre o processo de transformação

A fabricação dos vidros de proteção solar pode ser realizada através de dois processos: pirolítico (on-line) ou em câmara a vácuo (off-line).

Vamos começar falando do processo pirolítico. Nele, a camada refletiva é aplicada na face superior do vidro ainda quente ou após sofrer aquecimento. Graças a essa temperatura bem quente e como a superfície ainda está em estado plástico, os óxidos penetram na superfície e, quando o vidro esfria, a camada refletiva que foi aplicada torna-se resistente. Os materiais podem sem temperados ou serigrafados após esse processo.

vidro-de-protecao-solar-fachada

No outro processo, de câmara a vácuo, a camada refletiva é depositada em câmaras de alto vácuo, através de bombardeio iônico e em atmosfera de plasma, depois do vidro sair da linha de produção e ser resfriado. O resultado desse processo é um material com alto desempenho de proteção solar. A transformação em vidro temperado ou serigrafado deve ser feita anteriormente a esse processo.

Muito interessante, não é mesmo? Aproveite todos os benefícios do vidro de proteção solar em seu imóvel. Conte com a Viminas!

Vidro só precisa saber se é Viminas

Com mais de 30 anos de experiência, temos nos dedicado ao beneficiamento e transformação de vidros para garantir o melhor para o seu projeto. Trabalhamos para que nossos produtos sejam sinônimo de qualidade, conforto, segurança e satisfação para nossos clientes.  

Localização

Rua José Ramos de Oliveira, 210 - N. Srª. da Penha Vila Velha/ES
Av.Felipe Uebe - 66/72, Parque Califórnia Campos dos Goytacazes - RJ
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1609 Patrocínio - BH - MG
Rua Presidente Getúlio Vargas, nº 155, Quadra 02, lote 03, Distrito Industrial, Eunápolis-BA
Av: Talma Rodrigues Ribeiro - 1987 Civit II - Serra - ES
resultate