Cozinha e área de serviço: como usar a porta de vidro

Cozinha e área de serviço: como usar a porta de vidro

Blog

Cozinha e área de serviço: como usar a porta de vidro

15.04.2016

As portas de vidro são um verdadeiro charme e também uma boa solução para quem deseja integrar ambientes, como a cozinha e a área de serviço, por exemplo, de forma sofisticada e organizada. Acompanhe o post e veja como a porta de vidro pode ser um curinga na sua cozinha!

Uma das principais vantagens de optar pela porta de vidro para separar a cozinha e a área de serviço é o isolamento acústico. Muitas máquinas de lavar roupas fazem barulho e, normalmente, ele é bem incômodo. Usando a porta de vidro, você pode fechá-la enquanto as roupas estão sendo lavadas e os ruídos da máquina não irão incomodar quem estiver na cozinha.

 

porta-de-vidro-na-cozinha

 

Outras vantagem da porta de vidro são:  evitar que o cheiro de comida pegue nas roupas e diminuir a troca de calor entre os ambientes. Se a cozinha é ligada à área de serviço, você corre este risco. Além de deixar os ambientes mais organizados e cada um com seu espaço, a proteção evita que o cheiro das comidas que estão sendo preparadas “grudem” nas roupas que estiverem no varal secando e não permite a entrada de calor de um ambiente para outro, proporcionando conforto térmico.

 

porta-de-vidro-cozinha

 

porta-de-vidro-cozinha-area-de-servico

 

Outras possibilidades

As portas de vidro são uma boa opção, mas existem ainda outras formas de usar o vidro como divisória entre a cozinha e a área de serviço. Se você deseja deixar as áreas realmente integradas, sem muita separação, a divisória de vidro é a melhor opção, especialmente se seu espaço for pequeno.

O mais legal de usar o vidro é que ele não precisa ser, necessariamente, transparente. Você pode optar pelos vidros decorados, esmaltados, ou adesivados, que deixam o ambiente mais moderno. O vidro pode, também, ser mais escuro ou jateado, garantindo maior privacidade de uma área para outra.

 

divisoria-de-vidro-cozinha-lavanderia

 

Vidro temperado

 

 

 

Para integrar a cozinha e a área de serviço, o vidro ideal é o temperado. Ele é produzido através de um tratamento térmico que modifica suas características, garantindo a ele durabilidade e resistência. Esse vidro é considerado de segurança, pois quando se quebra, ele se divide em pequenas partículas, pouco cortantes, que provocam o estilhaçamento completo da peça, evitando danos e acidentes.

Conte com a Viminas na hora de preparar o seu projeto! Invista no vidro para integrar ambientes

Localização

Av. Paulino Muller, 945, Jucutuquara - Vitória/ES
Rua José Ramos de Oliveira, 210 - N. Srª. da Penha Vila Velha/ES
Av.Felipe Uebe - 66/72, Praça Califórnia Campos dos Goytacazes - RJ
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1609 Patrocínio - BH - MG
Rua Quadra Industrial 02 S/N, Centro - Eunápolis - BA
Av: Talma Rodrigues Ribeiro - 1987 Civit II - Serra - ES
resultate