Cozinha e área de serviço: como usar a porta de vidro

Cozinha e área de serviço: como usar a porta de vidro

Blog

Cozinha e área de serviço: como usar a porta de vidro

15.04.2016

As portas de vidro são um verdadeiro charme e também uma boa solução para quem deseja integrar ambientes, como a cozinha e a área de serviço, por exemplo, de forma sofisticada e organizada. Acompanhe o post e veja como a porta de vidro pode ser um curinga na sua cozinha!

Uma das principais vantagens de optar pela porta de vidro para separar a cozinha e a área de serviço é o isolamento acústico. Muitas máquinas de lavar roupas fazem barulho e, normalmente, ele é bem incômodo. Usando a porta de vidro, você pode fechá-la enquanto as roupas estão sendo lavadas e os ruídos da máquina não irão incomodar quem estiver na cozinha.

 

porta-de-vidro-na-cozinha

 

Outras vantagem da porta de vidro são:  evitar que o cheiro de comida pegue nas roupas e diminuir a troca de calor entre os ambientes. Se a cozinha é ligada à área de serviço, você corre este risco. Além de deixar os ambientes mais organizados e cada um com seu espaço, a proteção evita que o cheiro das comidas que estão sendo preparadas “grudem” nas roupas que estiverem no varal secando e não permite a entrada de calor de um ambiente para outro, proporcionando conforto térmico.

 

porta-de-vidro-cozinha

 

porta-de-vidro-cozinha-area-de-servico

 

Outras possibilidades

As portas de vidro são uma boa opção, mas existem ainda outras formas de usar o vidro como divisória entre a cozinha e a área de serviço. Se você deseja deixar as áreas realmente integradas, sem muita separação, a divisória de vidro é a melhor opção, especialmente se seu espaço for pequeno.

O mais legal de usar o vidro é que ele não precisa ser, necessariamente, transparente. Você pode optar pelos vidros decorados, esmaltados, ou adesivados, que deixam o ambiente mais moderno. O vidro pode, também, ser mais escuro ou jateado, garantindo maior privacidade de uma área para outra.

 

divisoria-de-vidro-cozinha-lavanderia

 

Vidro temperado

 

 

 

Para integrar a cozinha e a área de serviço, o vidro ideal é o temperado. Ele é produzido através de um tratamento térmico que modifica suas características, garantindo a ele durabilidade e resistência. Esse vidro é considerado de segurança, pois quando se quebra, ele se divide em pequenas partículas, pouco cortantes, que provocam o estilhaçamento completo da peça, evitando danos e acidentes.

Conte com a Viminas na hora de preparar o seu projeto! Invista no vidro para integrar ambientes

Notícias Anteriores

Uso do vidro craquelado

Veja como usar o vidro craquelado para decorar a casa!

Você sabe como o vidro surgiu?

Conheça como começou a história deste material tão utilizado!

Categorias

vidroviminasvidro laminadovidro temperadodecoraçãoporta de vidrovidrostampo de vidrovidro laminado temperadobox de vidromesa com tampo de vidroespelhosfachada de vidroboxescada de vidro

Tudo sobre vidro

Aqui no blog Viminas você encontra tudo o que precisa saber sobre vidros. Desde informações sobre cada tipo de vidro, seus diferenciais e formas de utilizá-los, além de dicas de decoração, temos sempre notícias atualizadas com as últimas tendências do mercado de vidros!

Vidro tem que ser Viminas

Com mais de 30 anos de experiência, temos nos dedicado ao beneficiamento e transformação de vidros para garantir o melhor para o seu projeto. Trabalhamos para que nossos produtos sejam sinônimo de qualidade, conforto, segurança e satisfação para nossos clientes.  

Localização

Av. Paulino Muller, 945, Jucutuquara - Vitória/ES
Rua José Ramos de Oliveira, 210 - N. Srª. da Penha Vila Velha/ES
Av.Felipe Uebe - 66/72, Praça Califórnia Campos dos Goytacazes - RJ
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1609 Patrocínio - BH - MG
Rua Quadra Industrial 02 S/N, Centro - Eunápolis - BA
Av: Talma Rodrigues Ribeiro - 1987 Civit II - Serra - ES
resultate