Cuidados com o vidro do box: limpeza e instalação

Tudo sobre vidro

Aqui no blog Viminas você encontra tudo o que precisa saber sobre vidros. Desde informações sobre cada tipo de vidro, seus diferenciais e formas de utilizá-los, além de dicas de decoração. Temos sempre notícias atualizadas com as últimas tendências do mercado de vidros!

Cuidados com o vidro do box: limpeza e instalação

24.09.2015

box de vidro é indispensável nos banheiros, graças a toda praticidade que oferece, além de deixá-los mais bonitos. Quem busca proteger o banheiro da área do chuveiro costuma escolher o box de vidro por ser mais fácil de limpar e mais seguro. Geralmente, ele é feito de vidro temperado, 5 vezes mais resistente do que a versão comum do material. Desta forma, o box de vidro também é sinônimo de segurança. Continue lendo!  

box de banheiro

Para manter os usuários do banheiro seguros, é importante tomar cuidado com a instalação e a manutenção do box de vidro. A norma da ABNT indica que deve ser realizada pelo menos uma manutenção a cada 12 meses em todos os itens do box, a fim de verificar se eles estão em perfeitas condições de funcionamento.

Confira mais alguns cuidados que garantem a segurança e maior durabilidade para o vidro do box!

Limpeza do box de vidro

cuidados com o vidro do box

 

Seu box fica manchado não importa o que você faça? Não se preocupe, preparamos algumas dicas de como limpar o box de vidro. Utilize apenas água e sabão ou detergente neutro. O box de vidro também pode ser limpo com um produto de limpeza específico. Ao final, seque com um pano seco, que não solte fiapos. Confira essas dicas para mantê-lo limpinho, transparente e sem manchas!

- Mantenha o box de vidro sempre limpo e seco para evitar manchas;

- Limpe restos de sabonetes, xampus e cosméticos que podem causar manchas;

- Não use lixa, palha de aço ou ácidos para limpar o vidro do box;

- Evite produtos pontiagudos durante a limpeza.

Manutenção

A norma NBR 14.207 da ABNT determina manutenção preventiva do box de vidro a cada 12 meses. Para isso, conte com o auxílio de um vidraceiro que possui todo o conhecimento técnico e as ferramentas apropriadas para fazer a manutenção. Também fique atento para alguns sinais que podem indicar a necessidade de reparos, como dificuldade de fechar o box, portas frouxas ou saindo da guia, por exemplo.

Siga as instruções e cuide corretamente do seu box de vidro. Isso garante que a sua família esteja protegida e livre de acidentes. Procure um de nossos revendedores autorizados para conhecer os produtos Viminas! Confira, ainda, este post de cuidados com o vidro temperado após a instalação

Vidro só precisa saber se é Viminas

Com mais de 30 anos de experiência, temos nos dedicado ao beneficiamento e transformação de vidros para garantir o melhor para o seu projeto. Trabalhamos para que nossos produtos sejam sinônimo de qualidade, conforto, segurança e satisfação para nossos clientes.  

Localização

Rua José Ramos de Oliveira, 210 - N. Srª. da Penha Vila Velha/ES
Av.Felipe Uebe - 66/72, Parque Califórnia Campos dos Goytacazes - RJ
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1609 Patrocínio - BH - MG
Rua Presidente Getúlio Vargas, nº 155, Quadra 02, lote 03, Distrito Industrial, Eunápolis-BA
Av: Talma Rodrigues Ribeiro - 1987 Civit II - Serra - ES
resultate