Descubra quais são os vidros mais seguros e resistentes!

Tudo sobre vidro

Aqui no blog Viminas você encontra tudo o que precisa saber sobre vidros. Desde informações sobre cada tipo de vidro, seus diferenciais e formas de utilizá-los, além de dicas de decoração. Temos sempre notícias atualizadas com as últimas tendências do mercado de vidros!

Descubra quais são os vidros mais seguros e resistentes!

14.03.2019

A segurança deve ser o primeiro pré-requisito quando for escolher o vidro que será utilizado em uma construção civil. Por isso, nós da Viminas, vamos te contar quais os tipos mais resistentes e como são usados.

Vidro temperado: mais resistência e segurança

É formado quando uma peça recebe alta temperatura e, em seguida, é bruscamente resfriada. Isso resulta em um vidro mais resistente e seguro, porque caso este venha a se quebrar, gera pedaços pequenos e arredondados, o que evita o risco de acidentes. Somente pode ser cortado, furado ou lapidado antes de passar por esse processo. Então, se incluí-lo em seu projeto, deve solicitá-lo já do tamanho que quiser ou com os recortes e/ou furos necessários.

Vidro laminado: proteção e excelente acústica

Este é formado por duas ou mais peças de vidro unidas por um filme de Polivinil Butiral (PVB), uma película de grande resistência. Quando são submetidas a calor e pressão, aderem-se, formando um material resistente e seguro, com uma ótima acústica e capaz de proteger as pessoas dos raios nocivos UV. Caso se quebre, seus cacos ficam presos na película de PVB e não se fragmentam por todo lado.

Vidro laminado temperado: duas vezes mais segurança

Foi criado para gerar ainda mais segurança nas construções civis. Em sua fabricação as chapas de vidro temperado são unidas por filmes de PVB. Entre as principais vantagens temos o excelente conforto termoacústico proporcionado ao ambiente. Além disso, a película PVB oferece proteção solar tanto para nós, quanto para os móveis. Em caso de quebra, formam-se pequenas partes arredondadas e pouco cortantes, que ficam presas a uma película PVB, reduzindo consideravelmente o risco de acidentes.

vidro-laminado-temperado

Há locais em que as pessoas têm medo de usar os vidros por parecerem mais delicados. Porém, como acabamos de ver, existem aqueles que conseguem garantir total segurança. Então, mostraremos para você alguns locais em que a utilização do vidro é possível desde que use o tipo certo.

Fachadas

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), recomenda o vidro laminado para aplicações em fachadas, isso porque o material é resistente, com uma ótima acústica e capaz de proteger dos efeitos nocivos do sol.

Pergolados

O pergolado é muito usado em varandas para criar uma cobertura de vidro no teto. É necessário utilizar o vidro temperado ou laminado, que são mais resistentes e possuem uma durabilidade maior.

pergolado-de-vidro

Divisórias

As divisórias de vidro são ideais para conferir leveza, modernidade e oferecer uma boa luminosidade. Muito utilizadas também para integrar diversos cômodos do seu imóvel. Sugerimos que sejam feitas com vidro laminado, temperado ou laminado temperado.

Boxes

O box de vidro é uma ótima opção para o seu banheiro, além de fácil de limpar, é capaz de economizar espaço. Os vidros mais indicados são os temperados, laminados ou temperados laminados.

Independente de qual ambiente, lembre-se sempre de que vidro só precisa saber se é Viminas.

Vidro só precisa saber se é Viminas

Com mais de 30 anos de experiência, temos nos dedicado ao beneficiamento e transformação de vidros para garantir o melhor para o seu projeto. Trabalhamos para que nossos produtos sejam sinônimo de qualidade, conforto, segurança e satisfação para nossos clientes.  

Localização

Rua José Ramos de Oliveira, 210 - N. Srª. da Penha Vila Velha/ES
Av.Felipe Uebe - 66/72, Parque Califórnia Campos dos Goytacazes - RJ
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1609 Patrocínio - BH - MG
Rua Presidente Getúlio Vargas, nº 155, Quadra 02, lote 03, Distrito Industrial, Eunápolis-BA
Av: Talma Rodrigues Ribeiro - 1987 Civit II - Serra - ES
resultate