Dia do Vidraceiro: vamos celebrar este incrível profissional

Tudo sobre vidro

Aqui no blog Viminas você encontra tudo o que precisa saber sobre vidros. Desde informações sobre cada tipo de vidro, seus diferenciais e formas de utilizá-los, além de dicas de decoração. Temos sempre notícias atualizadas com as últimas tendências do mercado de vidros!

Dia do Vidraceiro: vamos celebrar este incrível profissional

18.05.2018

Nesta sexta, 18 de maio, celebramos o Dia do Vidraceiro, um profissional indispensável para o trabalho da Viminas. Ele é nosso representante, responsável por realizar a instalação de vidros e espelhos nos projetos. Para isso, ele utiliza conhecimento técnico, materiais e ferramentas adequadas. Já deu pra perceber que o vidraceiro é essencial para o sucesso da sua construção, não é? Continue lendo o post e saiba mais!

Um pouco de história

O vidro é conhecido há pelo menos quatro mil anos. Os primeiros grandes vidraceiros foram os venezianos, por volta do século XIII, que se tornaram famosos por sua habilidade em trabalhar com o vidro. Esses profissionais eram tão importantes que foram proibidos de sair de Veneza. No entanto, alguns conseguiram escapar para a Alemanha e, assim, a indústria de vidro prosperou por toda a Europa.

O grande papel dos vidraceiros

Os vidraceiros têm um papel importantíssimo: garantir que o seu projeto fique conforme idealizado e muito seguro. Por isso, além de escolher um fornecedor que ofereça produtos de alta qualidade, é necessário ter um vidraceiro de confiança na hora da instalação dos vidros no seu imóvel. Um bom profissional consegue, através de seu trabalho especializado, evitar danos nos vidros e conservar outros materiais de acabamentos que já foram colocados.

Quando devo chamar um vidraceiro?

Além de realizar a instalação dos vidros na construção, o vidraceiro também deve ser chamado quando você perceber que o seu projeto precisa de algum tipo de manutenção que envolva o material.

instalacao-vidro-cuidados_0

No box de vidro, por exemplo, se você notar que a porta está abrindo ou fechando com dificuldade, que os batedores inferiores ou superiores estão quebrados, soltos, ou um excesso de balanço no conjunto do box, procure um vidraceiro. Este profissional será capaz de dar a melhor solução para o problema. Também é muito importante que a manutenção periódica preventiva do box de vidro seja realizada a cada 12 meses, como define a NBR 14.207, assim você evita maiores problemas.

Nós, da Viminas, desejamos um Feliz Dia do Vidraceiro a esses profissionais que tornam nosso trabalho possível com tanta competência e combinam técnica e talento. Convidamos você a procurar um de nossos revendedores autorizados e conhecer de perto nossos produtos. Nós trabalhamos para dar conforto e segurança para as pessoas, em seus ambientes, com modernidade e alta tecnologia, sempre oferecendo os melhores materiais!

Vidro só precisa saber se é Viminas

Com mais de 30 anos de experiência, temos nos dedicado ao beneficiamento e transformação de vidros para garantir o melhor para o seu projeto. Trabalhamos para que nossos produtos sejam sinônimo de qualidade, conforto, segurança e satisfação para nossos clientes.  

Localização

Rua José Ramos de Oliveira, 210 - N. Srª. da Penha Vila Velha/ES
Av.Felipe Uebe - 66/72, Parque Califórnia Campos dos Goytacazes - RJ
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1609 Patrocínio - BH - MG
Rua Presidente Getúlio Vargas, nº 155, Quadra 02, lote 03, Distrito Industrial, Eunápolis-BA
Av: Talma Rodrigues Ribeiro - 1987 Civit II - Serra - ES
resultate