Entenda a diferença entre transformadora e fábrica de vidro

Entenda a diferença entre transformadora e fábrica de vidro

Blog

Entenda a diferença entre transformadora e fábrica de vidro

22.03.2018

Na indústria do vidro muitas pessoas não sabem qual é a diferença entre uma transformadora e uma fábrica. Por isso, no post de hoje, nós vamos explicar no que elas se diferem e falar mais um pouco sobre os processos de transformação que acontecem aqui na Viminas para levar os melhores produtos até a sua casa. Continue lendo!

Fábrica de vidro

Em uma fábrica de vidro, o material é produzido a partir das matérias-primas mais essenciais: 70% de areia, 14% de sódio, 14% de cálcio e outros 2% de componentes químicos. Estes ingredientes passam por um processo de fabricação do vidro chamado de fusão/resfriamento.

De maneira simples, esses componentes são misturados, levados ao aquecimento em temperaturas bastante elevadas, o que os faz derreter. Depois, eles são moldados no formato desejado e, em seguida, resfriados. Assim é feito o vidro comum.

Transformadora de vidro

Aqui, na Viminas, nós fazemos o trabalho de transformação do vidro comum, em vidros que tragam mais benefícios, como por exemplo, agregar mais segurança e proporcionar conforto acústico e térmico. Por isso, somos uma transformadora de vidro, já que não produzimos o material a partir das matérias-primas básicas, as quais mencionamos logo acima.

processo-transformacao-vidros

Cada tipo de material passa por um processo diferente. O vidro temperado, por exemplo, passa por um processo térmico chamado têmpera, no qual ele sofre uma brusca mudança de temperatura, que gera uma compressão das faces externas e expansão na parte interna, tornando o material muito mais resistente.

Enquanto isso, o processo de transformação do vidro insulado se dá por meio da união de duas ou mais peças coladas a um perfil de alumínio, duplamente vedadas. O conjunto é selado a fim de não existirem trocas gasosas e garantir a estabilidade da peça. Internamente ao perfil de alumínio há um hidrossecante, que garante a completa ausência de vapor d’água, impedindo seu embaçamento.

Já o vidro laminado, aqui em nossa transformadora de vidro, é feito com tecnologia de ponta através de um processo automatizado. Ele é formado por duas ou mais peças de vidro, que são unidas em uma autoclave por um filme de Polivinil Butiral (PVB), uma película de grande resistência.

vidro-laminado-tecnologia

Viu a diferença entre transformadora e fábrica de vidro? Procure um de nossos revendedores e conheça os produtos de perto. Além disso, fique de olho aqui no Blog Viminas e esteja sempre por dentro de todas as novidades.

Notícias Anteriores

Aline Oleari usa Viminas!

Aline Oleari usa vidros Viminas na decoração. Confira!

5 motivos para amar o vidro laminado

O vidro laminado é uma ótima opção para deixar o ambiente mais agradável e bonito

Categorias

viminasvidrovidro temperadovidro laminadodecoraçãoporta de vidrobox de vidrovidro laminado temperadotampo de vidrovidrosmesa com tampo de vidrofachada de vidroescada de vidrovidro de proteção solarporta de correr de vidro

Tudo sobre vidro

Aqui no blog Viminas você encontra tudo o que precisa saber sobre vidros. Desde informações sobre cada tipo de vidro, seus diferenciais e formas de utilizá-los, além de dicas de decoração, temos sempre notícias atualizadas com as últimas tendências do mercado de vidros!

Vidro tem que ser Viminas

Com mais de 30 anos de experiência, temos nos dedicado ao beneficiamento e transformação de vidros para garantir o melhor para o seu projeto. Trabalhamos para que nossos produtos sejam sinônimo de qualidade, conforto, segurança e satisfação para nossos clientes.  

Localização

Av. Paulino Muller, 945, Jucutuquara - Vitória/ES
Rua José Ramos de Oliveira, 210 - N. Srª. da Penha Vila Velha/ES
Av.Felipe Uebe - 66/72, Praça Califórnia Campos dos Goytacazes - RJ
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1609 Patrocínio - BH - MG
Rua Quadra Industrial 02 S/N, Centro - Eunápolis - BA
Av: Talma Rodrigues Ribeiro - 1987 Civit II - Serra - ES
resultate