Entenda a diferença entre vidro temperado e vidro craquelado
Criatividade e segurança. Essas são as palavras-chave para os decoradores que estão sempre inovando e optam por usar os melhores materiais em seus projetos, como os vidros que estão em todo o lugar. Nesse post você vai entender um pouco mais sobre a diferença de dois tipos de vidro: o temperado e o craquelado e como utilizá-los em sua decoração. Acompanhe!
Vidro temperado
A fabricação desse tipo de vidro é feita a partir do vidro float convencional e tem como principal característica a segurança. Sabe aquele ambiente que você precisa de um vidro mais resistente e seguro? O vidro temperado é usado para isso! Muros, janelas e vitrines também podem conter esse vidro que é resistente e o ideal para minimizar riscos de acidentes.
Nessa casa, todos os vidros são Viminas.
O guarda-corpo de vidro dá proteção e segurança em ambientes internos e externos.
Vidro craquelado
Perfeito para decoração, o vidro craquelado acrescenta uma sofisticação a mais aos ambientes. A produção desse vidro se dá por uma lâmina interna de vidro temperado e duas externas de vidros comuns, criando um resultado surpreendente onde quer que esteja. Pisos, tampos de mesa e guarda-corpos recebem esse vidro que oferecem luxo ao local. Uma dica bacana é usar o vidro craquelado como biombo para separar ambientes e fazer um efeito de iluminação incrível.
Além de figurar em biombos, as paredes de vidro craquelado são lindas.
Viu como eles são diferentes? Agora você já sabe como utilizá-los!