Escada de vidro: como é feita?

Escada de vidro: como é feita?

Blog

Escada de vidro: como é feita?

03.03.2017

Entre os assuntos mais comentados na nossa página do Facebook estão, com certeza, as escadas de vidro! Preferidas dos nossos fãs, sempre que postamos alguma, elas fazem o maior sucesso! E isso gerou também inúmeras dúvidas. Por isso nós, da Viminas, preparamos este post especialmente para você que quer saber tudo sobre elas.

Como são feitas

Fabricadas com vidro laminado temperado, segundo as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), as escadas permitem unir as qualidades de dois vidros de segurança que são amplamente utilizados em construções por apresentar alta resistência e segurança.

degraus-de-vidro

Elas são fabricadas com chapas de vidro de diferentes espessuras. Isso depende das dimensões e do tamanho que a escada terá. A Viminas faz esse cálculo para determinar com toda certeza e segurança que o seu projeto seja executado da forma correta.

A distribuição do peso ao longo da escada depende do tipo de apoio a ser adotado, ou seja, quanto maior o apoio, menor a espessura do vidro. Ele pode ser feito com parafusos, mão francesa, alumínio e outros, isso depende da criatividade da pessoa.

Elas são seguras e confiáveis?

Os degraus oferecem máxima resistência e segurança para a sua casa, devido ao material com o qual são feitos. O processo de fabricação une dois vidros por uma lâmina de PVB (Polivinil Butiral), uma película de grande resistência que resulta em um material altamente seguro.

Cuidados

Para evitar quedas, é indicado utilizar sempre pequenas faixas de uma película antiderrapante, como aquelas encontradas em escadas normais. Isso aumenta a segurança.

escada-e-guarda-corpos

Para você que deseja ter uma escada de vidro maravilhosa em casa, confira algumas dicas que o nosso consultor de vidros, Luiz Cláudio, indica para você.

- É sempre bom colocar tapetes antes dos degraus, pois os sapatos sujos podem carregar partículas de areia que arranham o vidro. Deixe um em cada lado da escada;

- Utilize sempre materiais neutros para fazer a limpeza, pois um material muito ácido pode acabar danificando o PVB que fica entre o vidro laminado;

- Limpe a escada com sabão neutro e pano úmido e sempre avise aos moradores quando ela estiver molhada.

Conte com a Viminas para colocar seu projeto de escada de vidro em prática!

Localização

Av. Paulino Muller, 945, Jucutuquara - Vitória/ES
Rua José Ramos de Oliveira, 210 - N. Srª. da Penha Vila Velha/ES
Av.Felipe Uebe - 66/72, Praça Califórnia Campos dos Goytacazes - RJ
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1609 Patrocínio - BH - MG
Rua Quadra Industrial 02 S/N, Centro - Eunápolis - BA
Av: Talma Rodrigues Ribeiro - 1987 Civit II - Serra - ES
resultate