Fachada sustentável da Morar Mais

Fachada sustentável da Morar Mais

Blog

Fachada sustentável da Morar Mais

18.08.2015

Um projeto verdadeiramente sustentável merece uma fachada que faça jus aos seus conceitos de sustentabilidade e inovação. Assim é a fachada da Morar Mais 2015. O projeto realizado por Henrique Gasparini e Daniela Avancini, teve como objetivo fazer um caminho ininterrupto, dinâmico e que percorre toda a fachada como se seguisse o caminho da vida.

Segundo Henrique, a fachada foi feita completamente com materiais sustentáveis, como o vidro. O muro em que fica a fachada foi todo estruturado em Pórticos metálicos e as paredes feitas com Steel frame e placas cimentícias. Totalmente planejada, a estrutura não criou nenhum resíduo e não gerou nenhum tipo de entulho.

Fachada da Morar Mais 2015

O acabamento do projeto foi feito com Madeiras ecológicas, destinadas a aterros sanitários, e com frisos de madeiras que possuem alta resistência e deram um toque chique à fachada. Além disso, foi utilizado um painel de trespa, placas de alta resistência, que circulam toda a frente da obra e oferecem opções infinitas de design. É um dos produtos mais bonitos e também mais duráveis. O painel de trespa é antipichação e possui fácil limpeza.

Vidro Cebrace - Linha Habitat

Vidro

Segundo Gasparini, os vidros escolhidos para serem utilizados na fachada são os Vidros habitat. A linha de vidros refletivos de proteção solar é a melhor opção para ambientes sustentáveis, já que reduz a entrada de calor, protege o interior dos raios UV e reduz o uso de refrigeração.

Morar Mais 2015

Morar Mais 2015 - Mostra de decoração

A cor do vidro refletivo é Champagne e, graças ao seu poder de reflexão, a fachada da Morar Mais se transforma em um espelho durante o dia que reflete toda a beleza da orla de Camburi. Segundo o arquiteto, escolheram essa cor para o vidro combinar com os tons da madeira ecológica!

A fachada ainda possui um jardim vertical com plantas que refrescam o ambiente e humanizam a visão da entrada, embelezando todo o projeto. Visite o projeto e confira todo os ambientes da Morar Mais! No site de Henrique Gasparini e no Facebook você pode conferir mais fotos!

Localização

Av. Paulino Muller, 945, Jucutuquara - Vitória/ES
Rua José Ramos de Oliveira, 210 - N. Srª. da Penha Vila Velha/ES
Av.Felipe Uebe - 66/72, Praça Califórnia Campos dos Goytacazes - RJ
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1609 Patrocínio - BH - MG
Rua Quadra Industrial 02 S/N, Centro - Eunápolis - BA
Av: Talma Rodrigues Ribeiro - 1987 Civit II - Serra - ES
resultate