Garrafas de vidro: 3 dicas para utilizá-las na decoração

Garrafas de vidro: 3 dicas para utilizá-las na decoração

Blog

Garrafas de vidro: 3 dicas para utilizá-las na decoração

18.07.2016

Sabe aquelas garrafas de vidro guardadas no fundo do armário, sem utilidade? Com passos simples, elas podem ser transformadas em lindos enfeites para compor a decoração da sua casa. Veja como fazer!

Primeiramente, pegue sua garrafa, lave bem para retirar todo o produto e, em seguida, deixe-a de molho para que o rótulo possa ser retirado facilmente. Depois, deixe secar e aí é só colocar a criatividade em ação!

Para ajudar, fizemos uma seleção de materiais que podem ser usados para a decoração com garrafas de vidro. Na internet, inclusive, é fácil encontrar várias técnicas de artesanato para decoração, e o melhor de tudo: é possível aproveitar itens que você já tem em casa, deixando a produção mais barata e sustentável.  

Renda e barbante

Uma opção delicada e charmosa para decorar as garrafas de vidro é usar a renda. Você pode colar o tecido em volta de toda a garrafa ou recortar um desenho na renda e aplicar sobre ela.

Outra forma simples e linda de transformar sua garrafa é colar o barbante em volta dela toda ou em algumas partes, formando um desenho, para ter um novo objeto de decoração.

Para completar, que tal usar flores dentro da garrafa? Ficam lindas para a decoração de casa e até mesmo de eventos especiais, como festas de aniversário, noivados e casamentos.

Pisca-pisca

Já pensou em fazer uma linda luminária usando garrafas de vidro e pisca-pisca? Basta colocar as luzinhas dentro da garrafa para ter um efeito maravilhoso.

Se você quiser um acabamento melhor, pode fazer um furo na lateral da garrafa para passar o fio, mas tenha cuidado!

Vidros diversos

Além de deixar sua casa ainda mais bonita, o interessante de usar garrafas de vidro na decoração é que você pode reaproveitar vidros diversos que já tem em casa, como os de leite de coco, sucos, potes de geleia, frascos de perfume, entre outros. Você economiza, reaproveita materiais, pratica a sustentabilidade e ainda cria objetos exclusivos!

Com poucos materiais e muita criatividade, você pode transformar as garrafas de vidro em lindos itens de decoração. Que tal aproveitar nossas dicas e começar agora mesmo? 

Localização

Av. Paulino Muller, 945, Jucutuquara - Vitória/ES
Rua José Ramos de Oliveira, 210 - N. Srª. da Penha Vila Velha/ES
Av.Felipe Uebe - 66/72, Praça Califórnia Campos dos Goytacazes - RJ
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1609 Patrocínio - BH - MG
Rua Quadra Industrial 02 S/N, Centro - Eunápolis - BA
Av: Talma Rodrigues Ribeiro - 1987 Civit II - Serra - ES
resultate