Guarda-corpo de vidro na varanda: segurança e requinte!

Tudo sobre vidro

Aqui no blog Viminas você encontra tudo o que precisa saber sobre vidros. Desde informações sobre cada tipo de vidro, seus diferenciais e formas de utilizá-los, além de dicas de decoração. Temos sempre notícias atualizadas com as últimas tendências do mercado de vidros!

Guarda-corpo de vidro na varanda

Guarda-corpo de vidro na varanda: segurança e requinte!

21.01.2020

Seja em casas, apartamentos, empreendimentos comerciais ou qualquer outro ambiente, as fachadas servem como cartão de visita e, por isso, merecem se destacar entre as demais. Para isso, basta optar pelo uso do vidro, um material que é sinônimo de beleza e sofisticação!

Muito mais do que isso, os vidros garantem praticidade, já que são fáceis de limpar, permitem economizar energia elétrica e, ainda, apreciar a paisagem do lado de fora. Continue lendo este post e descubra o tipo de vidro ideal para guarda-corpo de vidro na varanda.

Qual o vidro ideal para guarda-corpo?

De acordo com a norma da ABNT NBR 7199 - Projeto, execução e aplicações de vidros na construção civil, é obrigatório o uso do vidro de segurança, como por exemplo o vidro laminado, em locais de risco, como as varandas e sacadas. Vale ressaltar que é fundamental consultar a norma para verificar o tipo de vidro para cada aplicação.

O vidro laminado é resultado de um processo de laminação com a película de Polivinil Butiral (PVB), que garante alta resistência e segurança e proporciona conforto acústico, já que cria uma barreira contra o som, reduzindo a entrada de ruídos externos e protege o ambiente contra os efeitos nocivos dos raios UV.

A Viminas foi a primeira e única transformadora de vidros do Espírito Santo a receber uma linha com PVB por meio de um maquinário totalmente automatizado e de alta tecnologia. Portanto, nosso material apresenta alto nível de segurança e qualidade. Além disso, este investimento faz com que a Viminas se torne a empresa que produz vidro laminado mais rápido e com maior qualidade no Estado.

Praticidade na limpeza

Para limpar o vidro laminado da varanda basta utilizar água e sabão neutro. É ideal passar o pano ou a esponja em uma única direção, assim você evita deixar manchas na superfície do vidro.

Uma outra dica importante é limpar em dias nublados ou quando a varanda estiver com sombra. Isso porque, a incidência da luz do sol acaba secando o produto muito rápido, provocando manchas.

 

Confira outros conteúdos do Blog sobre fachadas de vidro e inspire-se!

4 fachadas de vidro para empreendimentos comerciais!

Saiba as vantagens da fachada de vidro para seu imóvel!

 

Vidro só precisa saber se é Viminas

Com mais de 30 anos de experiência, temos nos dedicado ao beneficiamento e transformação de vidros para garantir o melhor para o seu projeto. Trabalhamos para que nossos produtos sejam sinônimo de qualidade, conforto, segurança e satisfação para nossos clientes.  

Localização

Rua José Ramos de Oliveira, 210 - N. Srª. da Penha Vila Velha/ES
Av.Felipe Uebe - 66/72, Parque Califórnia Campos dos Goytacazes - RJ
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1609 Patrocínio - BH - MG
Rua Presidente Getúlio Vargas, nº 155, Quadra 02, lote 03, Distrito Industrial, Eunápolis-BA
Av: Talma Rodrigues Ribeiro - 1987 Civit II - Serra - ES
resultate