Indústria de vidro: entenda como funciona a produção

Indústria de vidro: entenda como funciona a produção

Blog

Indústria de vidro: entenda como funciona a produção

17.07.2017

A indústria de vidro está cada vez mais moderna e a Viminas busca sempre acompanhar essas novidades para oferecer aos clientes vidro laminado e outros materiais de alta qualidade. Quer saber mais sobre como funciona a produção em nossa fábrica? Continue lendo o post!

A Viminas

Hoje, a Viminas conta com cerca de 400 funcionários altamente qualificados para o processo de produção. Nosso parque industrial ocupa 22 mil m² de área construída nos 56 mil m² da fábrica, onde criamos e inovamos com as melhores peças do mercado.

fabrica-de-vidro-viminas

Sempre à procura de um processo de beneficiamento e transformação de forma rápida, moderna e que ofereça segurança e qualidade aos nossos clientes, nós investimos constantemente para levar os melhores produtos da indústria de vidro até o seu projeto.

Produção do vidro laminado

Ano passado, a Viminas adquiriu uma nova máquina para tornar a produção do vidro laminado mais eficiente e rápida. Com moderna tecnologia, ela é capaz de realizar a transformação de forma automatizada. Vamos te explicar como ocorre esse processo!

fabrica-de-vidro-laminado

Na primeira parte da produção do vidro laminado, um robô de abastecimento pega a chapa e a coloca na linha de produção. Depois, ela segue para uma lavadora especial, capaz de limpar o material com água quente, fria e desmineralizada, deixando-o sem nenhuma sujeira. Em seguida, a chapa segue para uma sala com controle de umidade e temperatura, onde é feito o “sanduíche” de vidro com Polivinil Butiral (PVB).

producao-de-vidro-laminado

Logo após essa etapa, a máquina corta os excessos e a chapa sai da sala direto para a calandra, que a aquece e comprime com o PVB, responsável por manter as partículas juntas em caso de quebra. Depois disso, o robô a retira e leva para um cavalete. Finalmente, ela segue para a autoclave, onde ocorre a otimização óptica entre o vidro e o PVB, bem como a finalização do processo de adesão.

A Viminas trabalha para ser uma das empresas líderes na indústria de vidro no Brasil e transformar chapas comuns em diversos materiais, como o vidro laminado, com excelência. Conheça nossos produtos!

Localização

Av. Paulino Muller, 945, Jucutuquara - Vitória/ES
Rua José Ramos de Oliveira, 210 - N. Srª. da Penha Vila Velha/ES
Av.Felipe Uebe - 66/72, Praça Califórnia Campos dos Goytacazes - RJ
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1609 Patrocínio - BH - MG
Rua Quadra Industrial 02 S/N, Centro - Eunápolis - BA
Av: Talma Rodrigues Ribeiro - 1987 Civit II - Serra - ES
resultate