Indústria Sustentável: a Viminas trata e reutiliza a água

Tudo sobre vidro

Aqui no blog Viminas você encontra tudo o que precisa saber sobre vidros. Desde informações sobre cada tipo de vidro, seus diferenciais e formas de utilizá-los, além de dicas de decoração. Temos sempre notícias atualizadas com as últimas tendências do mercado de vidros!

Indústria Sustentável

Indústria Sustentável: a Viminas trata e reutiliza a água

22.03.2020

Comemorado, todos os anos, no dia 22 de março, o Dia Mundial da Água tem como objetivo promover a conscientização sobre a importância da água para a sobrevivência de todo o Planeta Terra. A data ressalta a necessidade do uso sustentável desse recurso e a conservação dos ambientes aquáticos, a fim de evitar a poluição e contaminação.  

Praticar ações que ajudem a preservar o meio ambiente é um dos principais valores da Viminas. Respeitar a natureza faz parte da cultura de toda a empresa. Acreditamos que por meio de nossos recursos e funcionários podemos trabalhar no desenvolvimento sustentável. Neste post, você confere de que forma a Viminas trata e reutiliza a água. Confira!

Conheça a Estação de Tratamento de Efluentes Industriais (ETE) da Viminas

Praticamente toda a água utilizada na produção do vidro  é tratada aqui na Viminas. Nossa Estação de Tratamento de Efluentes Industriais (ETE) possui dois tanques de 17 metros de altura e quatro metros de diâmetro, com capacidade de tratar 168 mil litros por hora.

O consultor técnico e especialista em vidro da Viminas, Luiz Claudio Rezende, explica que no processo de lapidação do vidro. “A técnica que utilizamos aqui na Viminas consiste em recolher toda a água, acrescentar um produto químico que acelera esse processo de decantação, retirando o pó do vidro resultado da lapidação e, assim, volta com 98% de água limpa, os outros 2% evaporam”, esclarece.

Vidros são 100% recicláveis

Uma outra vantagem sustentável da Viminas que merece destaque é que todos os vidros são 100% recicláveis. “Os cacos de vidro são encaminhados para reciclagem e passam por trituração para formarem um novo vidro. Além disso, os resíduos sólidos da empresa são encaminhados a aterros industriais licenciados e o esgoto sanitário é tratado por fossas sépticas e filtros anaeróbicos”, finaliza o especialista.

#DicaViminas

Nós, da Viminas, trabalhamos com produção limpa, economicamente viável, ambientalmente correta e socialmente justa. Faça a sua parte e tente reduzir, ao menos, um a dois minutos do tempo de banho diário - isso resulta em  em economia de água e consumo sustentável

Aproveite para conferir outros conteúdos do Blog que podem te interessar:

Vidro de proteção solar ajuda a economizar energia elétrica

Vidro e sustentabilidade: palavras importantes para o seu projeto

Vidro só precisa saber se é Viminas

Com mais de 30 anos de experiência, temos nos dedicado ao beneficiamento e transformação de vidros para garantir o melhor para o seu projeto. Trabalhamos para que nossos produtos sejam sinônimo de qualidade, conforto, segurança e satisfação para nossos clientes.  

Localização

Rua José Ramos de Oliveira, 210 - N. Srª. da Penha Vila Velha/ES
Av.Felipe Uebe - 66/72, Parque Califórnia Campos dos Goytacazes - RJ
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1609 Patrocínio - BH - MG
Rua Presidente Getúlio Vargas, nº 155, Quadra 02, lote 03, Distrito Industrial, Eunápolis-BA
Av: Talma Rodrigues Ribeiro - 1987 Civit II - Serra - ES
resultate