Inverno e um bom vinho: tenha uma adega de vidro!

Tudo sobre vidro

Aqui no blog Viminas você encontra tudo o que precisa saber sobre vidros. Desde informações sobre cada tipo de vidro, seus diferenciais e formas de utilizá-los, além de dicas de decoração. Temos sempre notícias atualizadas com as últimas tendências do mercado de vidros!

Inverno e um bom vinho: tenha uma adega de vidro!

06.08.2018

Ter uma adega de vidro em casa é o sonho de quem gosta de apreciar um bom vinho. Para isso, é preciso um espaço especial, com a temperatura e os materiais adequados. Então, hoje, separamos algumas dicas para você fazer uma adega bem bonita. O vidro é excelente para este tipo de projeto, porque ao mesmo tempo que permite a visualização do espaço de uma maneira moderna e sofisticada, o isola na medida certa para manter a climatização. Confira o post!

Escolha o ambiente certo para sua adega de vidro

A temperatura local que irá receber a sua adega de vidro é fundamental para a boa conservação dos vinhos, porque a qualidade da bebida é diretamente ligada ao clima. Temperaturas muito elevadas podem acabar alterando o sabor e o aroma do vinho, ou até mesmo estragar o vinho, já que o calor acelera a oxidação.

adega-porta-vidro

Por isso, na hora de escolher a localização da sua adega de vidro, evite ambientes onde há forte incidência de raios solares e de iluminação artificial direta. O ideal é investir na climatização do espaço que irá receber a adega de vidro. Prefira os cômodos próximos de onde vão ser feitas as refeições e dos espaços de socialização da casa como, por exemplo, a sala de jantar, a sala de estar ou a área gourmet.

adega-vidro-casa

Vidro insulado: ideal para o projeto

O material ideal para o seu projeto de adega de vidro climatizada é o vidro insulado. Ele é ideal para ambientes com diferenças de temperatura, pois possui grande capacidade térmica e não embaça. Desta forma, você consegue agregar beleza e funcionalidade ao projeto da sua adega de vidro.

adega-vidro-propria

O vidro insulado também é conhecido como vidro duplo e é feito a partir de um sistema de envidraçamento que pode ter duas ou mais peças de vidro coladas a um perfil de alumínio, duplamente vedadas e evitando o embaçamento.

vidro-adega

Ficou com vontade de ter sua própria adega de vidro? Procure um revendedor autorizado Viminas e conheça nossos produtos! Aqui no blog é possível conferir diversas dicas para inúmeros projetos envolvendo esse material que combina com ambientes variados, aproveite!

Vidro só precisa saber se é Viminas

Com mais de 30 anos de experiência, temos nos dedicado ao beneficiamento e transformação de vidros para garantir o melhor para o seu projeto. Trabalhamos para que nossos produtos sejam sinônimo de qualidade, conforto, segurança e satisfação para nossos clientes.  

Localização

Rua José Ramos de Oliveira, 210 - N. Srª. da Penha Vila Velha/ES
Av.Felipe Uebe - 66/72, Parque Califórnia Campos dos Goytacazes - RJ
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1609 Patrocínio - BH - MG
Rua Presidente Getúlio Vargas, nº 155, Quadra 02, lote 03, Distrito Industrial, Eunápolis-BA
Av: Talma Rodrigues Ribeiro - 1987 Civit II - Serra - ES
resultate