Jardim de inverno feito de vidro: que tal apostar?

Jardim de inverno feito de vidro: que tal apostar?

Blog

Jardim de inverno feito de vidro: que tal apostar?

20.06.2018

O jardim de inverno de vidro é uma ótima opção para trazer um pouco da natureza para dentro de casa. Com o espaço dos terrenos cada vez mais limitados, o que impossibilita a construção de um grande jardim tradicional, o jardim de inverno se torna uma alternativa muito moderna. Nós separamos algumas dicas com cuidados que você deve ter na hora de construir e cuidar de um projeto como esse. Confira o post!

Qual vidro usar?

Geralmente, o jardim de inverno é delimitado por paredes ou portas de vidro. Para isso, o material mais indicado é o vidro insulado. Feito a partir de um sistema de envidraçamento que pode ter duas ou mais peças de vidro coladas a um perfil de alumínio, duplamente vedadas, o material não fica embaçado, devido à presença de um hidrossecante para garantir a completa ausência de vapor d’água. Entre outras vantagens que ele oferece está o excelente conforto termoacústico, por isso, invista neste material para seu jardim de inverno de vidro.

como-fazer-jardim-inverno

Melhores plantas para seu jardim de inverno

Por não estarem ao ar livre e devido a sua localização, muitas vezes em lugares onde não há incidência da luz solar, o jardim de inverno de vidro requer plantas com características específicas, como as que sobrevivem bem mesmo na sombra ou as que não precisam de luz direta do sol.

Algumas boas opções são os cactos, a palmeira ráfis, a espada de São Jorge e a Pacová. Caso você vá utilizar plantas nas paredes, as samambaias são excelentes escolhas. Nós amamos esse projeto de banheiro com jardim de inverno de vidro que parece um verdadeiro spa dentro de casa!

jardim-inverno-cactos

Ideias para seu projeto

A iluminação pode fazer toda a diferença no seu jardim de inverno de vidro, principalmente caso seu projeto receba pouca ou nenhuma iluminação natural. Então, capriche ao escolher a disposição das lâmpadas.

jardim-inverno-escada

Para um décor único, faça do jardim de inverno de vidro o centro do seu ambiente! As plantas levam um pouco da calmaria da natureza para o interior do cômodo, tornando-o bem agradável e aconchegante.

jardim-inverno-ideias

Gostou da ideia de ter um jardim de inverno de vidro em casa? Procure um revendedor autorizado Viminas e escolha os melhores produtos para seu projeto!

Notícias Anteriores

Escadas de vidro: 3 dicas para incluí-las em seu projeto

As escadas de vidro são uma ótima opção para você deixar seu espaço sofisticado e elegante, então and

Como limpar os vidros após uma obra

Limpar os vidros após a obra vai ficar muito mais fácil depois das dicas que a Viminas separou para você. Saiba os cuidados especiais que você precisa ter!

Categorias

viminasvidrovidro temperadovidro laminadodecoraçãoporta de vidrobox de vidrovidro laminado temperadotampo de vidromesa com tampo de vidrofachada de vidrovidrosescada de vidroespelhosporta de correr de vidro

Tudo sobre vidro

Aqui no blog Viminas você encontra tudo o que precisa saber sobre vidros. Desde informações sobre cada tipo de vidro, seus diferenciais e formas de utilizá-los, além de dicas de decoração, temos sempre notícias atualizadas com as últimas tendências do mercado de vidros!

Vidro tem que ser Viminas

Com mais de 30 anos de experiência, temos nos dedicado ao beneficiamento e transformação de vidros para garantir o melhor para o seu projeto. Trabalhamos para que nossos produtos sejam sinônimo de qualidade, conforto, segurança e satisfação para nossos clientes.  

Localização

Rua José Ramos de Oliveira, 210 - N. Srª. da Penha Vila Velha/ES
Av.Felipe Uebe - 66/72, Praça Califórnia Campos dos Goytacazes - RJ
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1609 Patrocínio - BH - MG
Rua Quadra Industrial 02 S/N, Centro - Eunápolis - BA
Av: Talma Rodrigues Ribeiro - 1987 Civit II - Serra - ES
resultate