Mitos e verdades sobre o uso do vidro em fachadas

Mitos e verdades sobre o uso do vidro em fachadas

Blog

Mitos e verdades sobre o uso do vidro em fachadas

21.03.2016

Casas e centros empresariais com fachada de vidro são lindos e imponentes, mas vêm cercados de dúvidas. Será que é verdade que o vidro “esquenta” o ambiente? E que prejudica a luminosidade ou não protege dos raios solares? Essas perguntas são ainda mais frequentes quando o ambiente sofre grande incidência de sol durante o dia.

Hoje este post vai esclarecer o que é mito e o que é verdade sobre o uso de vidro em fachadas. E, tão importante quanto a escolha do tipo adequado a ser instalado, é a contratação de uma empresa especializada para garantir que a instalação seja feita de forma segura e correta. Para isso, conte com a Viminas!

Bonitas sim, seguras também!

Segurança em primeiro lugar. O vidro laminado é obrigatório em fachadas, sacadas, varandas, mezaninos, guarda-corpos e demais situações de risco. Ele deve ser utilizado em áreas onde há uma necessidade maior de proteção, evitando acidentes. São indicados pela norma ABNT NBR 7199 – Projeto, execução e aplicações de vidros na construção.

Além de muito resistente, ele promove grande segurança na hora da quebra, tem excelente acústica e protege pessoas e objetos dos efeitos nocivos dos raios UV. Então, essa história de que vidro não protege dos raios solares é mito!

 

fachada-de-vidro-laminado 
fachada-vidro-laminado

 

Outro mito que precisa ser desconstruído é o de que o material esquenta. Há produtos apropriados para cada ambiente. O vidro de controle solar, por exemplo, diminui a entrada de calor no ambiente interno, deixando o espaço mais confortável. Ideal para ambientes comerciais que recebem muita incidência de sol.

Este shopping em Vila Velha, no Espírito Santo, foi construído com o vidro de controle solar Viminas. Além da proteção solar, ele favorece a entrada da luz natural, oferecendo mais luminosidade ao local.

 

fachada-vidro-controle-solar

 

Outra opção interessante e que proporciona um efeito estético muito bonito em fachadas é o vidro refletivo, ou vidro espelhado, como é popularmente conhecido. Com aspecto espelhado, ele proporciona mais privacidade ao ambiente interno e controla a entrada da luz natural, gerando mais economia com a redução da necessidade de utilizar luz artificial. 

 

fachada-vidro-refletivo
fachada-vidro-espelhado

 

Viu só? Vidro pode, sim, ser usado em fachadas e proporcionar conforto, segurança e beleza. Escolha Viminas e conheça a qualidade dos nossos produtos!

Notícias Anteriores

Criatividade com o vidro: jardim com vidro em Miami

Conheça as obras de vidro do Fairchild Tropical Garden!

Categorias

viminasvidrovidro temperadovidro laminadodecoraçãoporta de vidrobox de vidrovidro laminado temperadotampo de vidrofachada de vidromesa com tampo de vidroescada de vidrovidrosespelhosporta de correr de vidro

Tudo sobre vidro

Aqui no blog Viminas você encontra tudo o que precisa saber sobre vidros. Desde informações sobre cada tipo de vidro, seus diferenciais e formas de utilizá-los, além de dicas de decoração, temos sempre notícias atualizadas com as últimas tendências do mercado de vidros!

Vidro tem que ser Viminas

Com mais de 30 anos de experiência, temos nos dedicado ao beneficiamento e transformação de vidros para garantir o melhor para o seu projeto. Trabalhamos para que nossos produtos sejam sinônimo de qualidade, conforto, segurança e satisfação para nossos clientes.  

Localização

Rua José Ramos de Oliveira, 210 - N. Srª. da Penha Vila Velha/ES
Av.Felipe Uebe - 66/72, Parque Califórnia Campos dos Goytacazes - RJ
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1609 Patrocínio - BH - MG
Rua Presidente Getúlio Vargas, nº 155, Quadra 02, lote 03, Distrito Industrial, Eunápolis-BA
Av: Talma Rodrigues Ribeiro - 1987 Civit II - Serra - ES
resultate