Muro de vidro temperado: por que utilizar

Tudo sobre vidro

Aqui no blog Viminas você encontra tudo o que precisa saber sobre vidros. Desde informações sobre cada tipo de vidro, seus diferenciais e formas de utilizá-los, além de dicas de decoração. Temos sempre notícias atualizadas com as últimas tendências do mercado de vidros!

Muro de vidro temperado: por que utilizar

02.05.2018

Ter um muro de vidro temperado no imóvel é uma excelente escolha para quem procura fazer um projeto moderno e diferenciado. Mas você deve estar se perguntando: essa opção é segura? Não se preocupe, pois vamos tirar todas suas dúvidas sobre muro de vidro temperado aqui neste post. Continue lendo!

Escolha o material certo

A primeira preocupação ao começar a planejar um muro de vidro deve ser com qual material será utilizado em sua construção, sempre pensando na segurança. Neste caso, o indicado é o uso do vidro temperado, um dos mais comuns na construção civil. Isso porque ele passa por um processo de transformação térmico que modifica suas características, como a dureza e a resistência, e o torna cinco vezes mais resistente a choques térmicos e mecânicos.

casa-com-muro-vidro

Tenha certeza de que a empresa que irá fornecer a matéria-prima para seu projeto seja certificada pelas normas técnicas da ABNT, como a ISO 9001 (SGQ - Sistema de Gestão da Qualidade) e a NBR 14698 (Vidro Temperado), que dá o direito ao uso do selo de qualidade do INMETRO. Esta é a maior de todas as garantias possíveis.

muro-vidro-casa

Cuidados com o muro de vidro

Após a escolha do material ideal com um fornecedor e uma equipe de instalação confiável, você provavelmente precisará tomar alguns cuidados para deixar seu muro de vidro temperado bem limpinho. Sempre é preciso ter atenção na hora da limpeza deste tipo de material para evitar que ele fique riscado ou arranhado.

muro-vidro

É fundamental evitar palha de aço, buchas ásperas, ácidos, lixas, produtos pontiagudos ou abrasivos. Para retirar colas, sugere-se usar solvente (ex.: tinner, aguarrás, etc.). Já para deixá-lo transparente e sem manchas, faça uma mistura de 300ml de álcool 70, 300ml de água filtrada e uma colher de sopa de vinagre branco. Aplique sobre o muro de vidro temperado com a ajuda de um borrifador e seque bem ao final do processo.

Estética e segurança aliadas

O muro de vidro temperado deixa seu projeto muito mais bonito e, com todos os cuidados que mencionamos, oferece a segurança que você precisa. Aqui, na Viminas, nossos produtos são feitos através de processos de alta qualidade, sempre com preocupação em levar o melhor para a sua construção.

muro-vidro-temperado

Procure um de nossos revendedores e continue acompanhando o blog Viminas para conferir dicas incríveis!

Vidro só precisa saber se é Viminas

Com mais de 30 anos de experiência, temos nos dedicado ao beneficiamento e transformação de vidros para garantir o melhor para o seu projeto. Trabalhamos para que nossos produtos sejam sinônimo de qualidade, conforto, segurança e satisfação para nossos clientes.  

Localização

Rua José Ramos de Oliveira, 210 - N. Srª. da Penha Vila Velha/ES
Av.Felipe Uebe - 66/72, Parque Califórnia Campos dos Goytacazes - RJ
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1609 Patrocínio - BH - MG
Rua Presidente Getúlio Vargas, nº 155, Quadra 02, lote 03, Distrito Industrial, Eunápolis-BA
Av: Talma Rodrigues Ribeiro - 1987 Civit II - Serra - ES
resultate