Norma do Vidro Temperado para a Construção Civil: para que serve?
Para a construção civil, indústria automotiva e até mesmo decoração, o tipo de vidro mais utilizado é o temperado. Isso porque, como é considerado, aproximadamente, cinco vezes mais resistente que o vidro comum, oferece toda a segurança necessária aos projetos. Com o objetivo principal de garantir a qualidade do vidro temperado, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) estabelece uma norma específica para eles (NBR 14698:2001). No post de hoje, a Viminas vai te explicar mais sobre ela. Confira!
Conheça a norma NBR 14698 - Vidro temperado!
Muito mais do que apenas garantir a qualidade dos vidros temperados, a NBR 14698 especifica os requisitos gerais, métodos de ensaio e cuidados necessários para garantir a segurança e a durabilidade deste vidro. Além disso, fornece a metodologia de classificação deste produto como vidro de segurança.
A NBR 14698 ajuda, ainda, a ter a certeza de que está comprando um produto confiável, de qualidade e com garantia de durabilidade. Por isso, a Viminas é a escolha certa por seruma empresa certificada pelas regulamentações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Como vidro temperado Viminas segue a NBR 14698, é permitido inclusive o selo de qualidade do INMETRO.
Laboratório Viminas
Pensando sempre no melhor para seus clientes, a Viminas inovou e investiu em um laboratório próprio. O consultor técnico da Viminas, Luiz Cláudio Rezende, explica que o espaço conta com todos os equipamentos necessários para que os profissionais realizem testes no vidro dentro da própria empresa. “Todo vidro, antes de passar pelo forno de têmpera e se transformar em temperado, passa por um teste em nosso laboratório que avalia se está dentro da norma. Isso é um grande diferencial da Viminas, além, é claro, de comprovar nossa credibilidade no mercado”, finaliza o especialista.
Vidro temperado só precisa saber se é Viminas!
Separamos outros dois conteúdos que podem te interessar. Confira: