O que é transformação de vidros?

O que é transformação de vidros?

Blog

O que é transformação de vidros?

24.09.2015

Conhecemos o vidro como um dos materiais mais resistentes à pressão, calor e diversas ações do tempo e do homem. Apesar disso, existem situações extremas que criam a necessidade de ter um vidro ainda mais durável. A partir disso surgiu o processo de transformação de vidros, para modificar suas características de forma que ficassem mais rígidos, mais refletivos, mais claros, mais escuros, podendo assim nos dar maior segurança e conforto.

O vidro temperado, por exemplo, passa por um processo de transformação do vidro comum para o vidro temperado, em um forno a 650 ºC. Ele se torna um vidro especial, sofrendo mudanças em suas características, como a dureza e a resistência mecânica. Com isso, ele passa a suportar temperaturas de até 300ºC e se torna até 5 vezes mais resistente do que o vidro comum.

vidro temperado em casa

O vidro esmaltado também sofre transformação. Em um vidro comum aplica-se uma camada de tinta cerâmica e ele é levado a um forno de têmpera para fundir a tinta ao vidro. Após essa transformação, além de promover maior segurança, auxilia no conforto do ambiente, ao passar a controlar a entrada de calor e oferecer privacidade aos usuários.

vidro esmaltado na cozinha

Acompanhe o blog e saiba mais sobre os vidros Viminas!

Localização

Av. Paulino Muller, 945, Jucutuquara - Vitória/ES
Rua José Ramos de Oliveira, 210 - N. Srª. da Penha Vila Velha/ES
Av.Felipe Uebe - 66/72, Praça Califórnia Campos dos Goytacazes - RJ
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1609 Patrocínio - BH - MG
Rua Quadra Industrial 02 S/N, Centro - Eunápolis - BA
Av: Talma Rodrigues Ribeiro - 1987 Civit II - Serra - ES
resultate