O que é transformação de vidros?

O que é transformação de vidros?

Blog

O que é transformação de vidros?

13.02.2017

Conhecemos o vidro como um material resistente a pressão, calor e diversas ações do tempo e do homem. Apesar disso, existem situações extremas que criam a necessidade de ter peças ainda mais duráveis, e a partir disso surgiu o processo de transformação de vidros, para transformá-los em materiais mais rígidos e com características diferentes que oferecem ainda mais benefícios ao usuário.

Confira como ocorrem os processos de transformação de alguns produtos que você encontra aqui na Viminas.

Temperado

O vidro temperado, por exemplo, passa por um processo de transformação do comum para o temperado. Ele se torna um vidro especial, sofrendo mudanças em suas características, como a dureza, resistência mecânica e térmica. Com isso, ele passa a suportar temperaturas de até 300ºC e se torna até 5 vezes mais resistente do que os comuns.

Esmaltado

O esmaltado também sofre transformação. Em um vidro comum aplica-se uma camada de tinta cerâmica e ele é levado a um forno de têmpera para fundi-la ao vidro. Após essa transformação ele passa a controlar a entrada de calor e oferecer privacidade aos ambientes.

Laminado

Outro material que também passa por um processo de transformação é o vidro laminado. Ele é constituído de duas ou mais peças de vidro, que são unidas por um filme de Polivinil Butiral (PVB), uma película de grande resistência. Estas camadas, quando submetidas a calor e pressão em uma autoclave, aderem-se, formando um material resistente, com uma ótima acústica e capaz de proteger as pessoas dos raios nocivos UV. Além disso, também promovem conforto acústico e segurança, em caso de quebra.

vidro-laminado-trans

Insulado

Outro material que você encontra aqui na Viminas é o insulado. Ele também é conhecido como vidro duplo, pois trata-se de um tipo de envidraçamento que une duas ou mais peças de vidro coladas a um perfil de alumínio, duplamente vedadas, que oferece os benefícios das câmaras internas de ar.

O conjunto é selado duplamente para não existirem trocas gasosas e garantir a estabilidade da peça. Internamente ao perfil de alumínio, há um hidrossecante (sílica), o qual garante a completa ausência de vapor d’água, impedindo seu embaçamento. 

Viu como esses materiais são bem trabalhados? Tudo para oferecer os melhores produtos a você! Acompanhe o blog e saiba mais sobre o trabalho da fábrica de vidros especiais Viminas!

Notícias Anteriores

Como limpar os vidros após uma obra

Limpar os vidros após a obra vai ficar muito mais fácil depois das dicas que a Viminas separou para você. Saiba os cuidados especiais que você precisa ter!

Categorias

vidroviminasvidro laminadovidro temperadodecoraçãoporta de vidrovidrostampo de vidrovidro laminado temperadobox de vidromesa com tampo de vidroespelhosfachada de vidroboxescada de vidro

Tudo sobre vidro

Aqui no blog Viminas você encontra tudo o que precisa saber sobre vidros. Desde informações sobre cada tipo de vidro, seus diferenciais e formas de utilizá-los, além de dicas de decoração, temos sempre notícias atualizadas com as últimas tendências do mercado de vidros!

Vidro tem que ser Viminas

Com mais de 30 anos de experiência, temos nos dedicado ao beneficiamento e transformação de vidros para garantir o melhor para o seu projeto. Trabalhamos para que nossos produtos sejam sinônimo de qualidade, conforto, segurança e satisfação para nossos clientes.  

Localização

Av. Paulino Muller, 945, Jucutuquara - Vitória/ES
Rua José Ramos de Oliveira, 210 - N. Srª. da Penha Vila Velha/ES
Av.Felipe Uebe - 66/72, Praça Califórnia Campos dos Goytacazes - RJ
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1609 Patrocínio - BH - MG
Rua Quadra Industrial 02 S/N, Centro - Eunápolis - BA
Av: Talma Rodrigues Ribeiro - 1987 Civit II - Serra - ES
resultate