O que é transformação de vidros?

O que é transformação de vidros?

Blog

O que é transformação de vidros?

13.02.2017

Conhecemos o vidro como um material resistente a pressão, calor e diversas ações do tempo e do homem. Apesar disso, existem situações extremas que criam a necessidade de ter peças ainda mais duráveis, e a partir disso surgiu o processo de transformação de vidros, para transformá-los em materiais mais rígidos e com características diferentes que oferecem ainda mais benefícios ao usuário.

Confira como ocorrem os processos de transformação de alguns produtos que você encontra aqui na Viminas.

Temperado

O vidro temperado, por exemplo, passa por um processo de transformação do comum para o temperado. Ele se torna um vidro especial, sofrendo mudanças em suas características, como a dureza, resistência mecânica e térmica. Com isso, ele passa a suportar temperaturas de até 300ºC e se torna até 5 vezes mais resistente do que os comuns.

Esmaltado

O esmaltado também sofre transformação. Em um vidro comum aplica-se uma camada de tinta cerâmica e ele é levado a um forno de têmpera para fundi-la ao vidro. Após essa transformação ele passa a controlar a entrada de calor e oferecer privacidade aos ambientes.

Laminado

Outro material que também passa por um processo de transformação é o vidro laminado. Ele é constituído de duas ou mais peças de vidro, que são unidas por um filme de Polivinil Butiral (PVB), uma película de grande resistência. Estas camadas, quando submetidas a calor e pressão em uma autoclave, aderem-se, formando um material resistente, com uma ótima acústica e capaz de proteger as pessoas dos raios nocivos UV. Além disso, também promovem conforto acústico e segurança, em caso de quebra.

vidro-laminado-trans

Insulado

Outro material que você encontra aqui na Viminas é o insulado. Ele também é conhecido como vidro duplo, pois trata-se de um tipo de envidraçamento que une duas ou mais peças de vidro coladas a um perfil de alumínio, duplamente vedadas, que oferece os benefícios das câmaras internas de ar.

O conjunto é selado duplamente para não existirem trocas gasosas e garantir a estabilidade da peça. Internamente ao perfil de alumínio, há um hidrossecante (sílica), o qual garante a completa ausência de vapor d’água, impedindo seu embaçamento. 

Viu como esses materiais são bem trabalhados? Tudo para oferecer os melhores produtos a você! Acompanhe o blog e saiba mais sobre o trabalho da fábrica de vidros especiais Viminas!

Localização

Av. Paulino Muller, 945, Jucutuquara - Vitória/ES
Rua José Ramos de Oliveira, 210 - N. Srª. da Penha Vila Velha/ES
Av.Felipe Uebe - 66/72, Praça Califórnia Campos dos Goytacazes - RJ
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1609 Patrocínio - BH - MG
Rua Quadra Industrial 02 S/N, Centro - Eunápolis - BA
Av: Talma Rodrigues Ribeiro - 1987 Civit II - Serra - ES
resultate