O que são vidros especiais?

O que são vidros especiais?

Blog

O que são vidros especiais?

15.02.2017

Com os avanços tecnológicos e com a expansão do uso dos vidros nas construções modernas, surgiu a necessidade de agregar a eles características que fazem com que eles se transformem em vidros especiais. Para isso, eles recebem tratamentos com diversos tipos de materiais que modificam as suas propriedades. E qual é o resultado disso?

Desses processos surgem vidros de proteção solar, de proteção acústica e muitos outros. Acompanhe o post para saber mais sobre como eles podem ser utilizados em sua casa!

Proteção solar

Nas opções refletivas ou neutras, os vidros de proteção solar atuam na defesa de casas, pessoas e objetos contra os danos que os raios solares podem causar. Por isso são utilizados em lugares onde há maior incidência solar como fachadas, sacadas, coberturas e janelas. Eles refletem parte da radiação solar que recebem e outra parte é absorvida, reduzindo também o calor no ambiente. Essa característica faz com que ele seja uma escolha sustentável, pois reduz a necessidade de refrigeração e do uso de luz artificial.

Vidro de proteção solar

Baixa reflexão

As vitrines, concessionárias, museus e vários outros tipos de construções necessitam de materiais com o menor nível possível de reflexão para total visualização dos produtos e objetos expostos. Para isso é utilizado o vidro float antirreflexo, que é feito com o vidro extra clear, que possui baixíssima concentração de ferro em sua composição, o que resulta em uma pureza máxima. Ele efetivamente remove qualquer barreira visual entre o objeto e o observador.

Autolimpantes

O processo de produção de um vidro autolimpante envolve a deposição de uma camada que reaproveita a força dos raios UV e da água da chuva para combater a sujeira que se acumula na superfície deles. Ele é aplicado em áreas externas e reduz muito o uso de água, pois sua limpeza é menos frequente do que a dos vidros normais, mesmo em áreas muito poluídas.

Vidros autolimpantes

Baixo-emissivos com forte camada de proteção solar

Os vidros especiais que possuem baixa emissividade não permitem a troca de calor entre o meio externo e o interno. Quando ele é utilizado com vidro duplo, permite  isolamento térmico até cinco vezes mais potente que os transparentes monolíticos. É o tipo utilizado para refrigeração comercial, na construção civil e em fachadas e coberturas.

Agora você já sabe o que são e como escolher vidros especiais aqui na Viminas!

Localização

Av. Paulino Muller, 945, Jucutuquara - Vitória/ES
Rua José Ramos de Oliveira, 210 - N. Srª. da Penha Vila Velha/ES
Av.Felipe Uebe - 66/72, Praça Califórnia Campos dos Goytacazes - RJ
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1609 Patrocínio - BH - MG
Rua Quadra Industrial 02 S/N, Centro - Eunápolis - BA
Av: Talma Rodrigues Ribeiro - 1987 Civit II - Serra - ES
resultate