Os melhores vidros para decorar sua casa

Os melhores vidros para decorar sua casa

Blog

Os melhores vidros para decorar sua casa

13.11.2015

Os vidros exercem uma função que vai além de garantir a iluminação do dia, conforto e segurança aos ambientes. Com o passar do tempo, ele tornou-se também um importante item de decoração, à medida em que novas técnicas iam surgindo e sendo aperfeiçoadas. Atualmente, existem alguns tipos de vidro que são mais utilizados e requisitados para decorar espaços. Neste post, vamos falar sobre cada um deles!

Vidros coloridos

Vidros podem ser coloridos durante seu processo de fabricação ou de fusão. São muito usados e ajudam a deixar os ambientes com uma cor mais vibrante e convidativa e também são grandes apostas para fachadas e vitrais.

Vidros coloridos

Vidros coloridos

Vidros coloridos

Vidros coloridos

 

Quais são os vidros coloridos?

- Pintura comum: o vidro apresenta dificuldade para se pintar com tintas comuns, assim como o aço inox, o galvanizado e alguns polímeros. Devido a sua baixa porosidade a adesão de tintas é dificultada, e sai facilmente ao passarmos, por exemplo, a unha. Pode ser utilizada desde que a superfície pintada seja protegida, ou por caixilho ou algum substrato, como madeira, parede, etc.

- Pintura a frio: temos os fabricados com tinta especial super-resistente própria para vidros, que não passam pela têmpera, podendo ser cortado diretamente da chapa.

- Esmaltados: o vidro recebe uma camada de tinta esmalte vitrificável, que se funde a ele na hora da têmpera a 650 ºC. Aumentam a resistência porque são temperados e são muito utilizados em portas, tampos de mesa, pisos e outros.

- Laminado: o polivinil butiral (PVB) que une as duas chapas de vidro, normalmente é transparente, mas pode ser colorido. Assim os vidros são transparentes e o PVB é quem dá a cor.

- Película: uma alternativa interessante é a aplicação de películas coloridas, que é bem prático e funcional, neste caso é importante verificar a durabilidade do material.

Vidros coloridos

Vidros coloridos

 

Vidros craquelados

Os vidros craquelados são compostos por dois vidros comuns externos unidos por duas películas plásticas (Polivinil Butiral – PVB) e um temperado que fica do lado interno. Assim, quando o vidro interno é quebrado, os fragmentos se unem aos PVBs e ficam presos às lâminas de vidro externas, criando o efeito craquelado. Ele pode ser usado nos mais diversos itens, como tampos de mesas, biombos, pisos, e outros. Com uma iluminação direcionada o efeito fica maravilhoso.

Vidros craquelados

Vidros craquelados

Gostou das nossas sugestões de vidro para decoração? Quando for decorar a sua casa, conte com os vidros Viminas!

Localização

Av. Paulino Muller, 945, Jucutuquara - Vitória/ES
Rua José Ramos de Oliveira, 210 - N. Srª. da Penha Vila Velha/ES
Av.Felipe Uebe - 66/72, Praça Califórnia Campos dos Goytacazes - RJ
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1609 Patrocínio - BH - MG
Rua Quadra Industrial 02 S/N, Centro - Eunápolis - BA
Av: Talma Rodrigues Ribeiro - 1987 Civit II - Serra - ES
resultate