Passo a passo para instalação de portas de vidros

Tudo sobre vidro

Aqui no blog Viminas você encontra tudo o que precisa saber sobre vidros. Desde informações sobre cada tipo de vidro, seus diferenciais e formas de utilizá-los, além de dicas de decoração. Temos sempre notícias atualizadas com as últimas tendências do mercado de vidros!

Passo a passo para instalação de portas de vidros

28.06.2019

A porta de vidro é um item que proporciona muitas vantagens em seu ambiente, como a economia de espaço, maior luminosidade, facilidade na limpeza, e sem falar, é claro, da sua estética sofisticada. Escolher um vidraceiro de confiança, o tipo de vidro adequado para seu projeto e a forma de vedação, são as principais decisões para o momento da instalação da porta de vidro. No post de hoje, separamos algumas dicas para que você não tenha dúvidas quando essa hora chegar. Confira!

A checagem é essencial!

O primeiro passo antes de iniciar a instalação da porta de vidro é certificar se as medidas e características do vidro atendem as necessidades do projeto. Além disso, os vãos, ferragens e esquadrias também precisam de atenção, é importante que estejam nas mesmas medidas que a peça escolhida, para que fiquem justas e apenas com as folgas determinadas por norma técnica, evitando a trepidação após a instalação.

Vidro ideal para as portas

Como são altamente seguros, os vidros temperados e laminados são ideais para as portas. O temperado oferece uma resistência até cinco vezes maior que os comuns e, em caso de quebra, não forma cacos cortantes, mas sim arredondados, o que evita acidentes. Por também ser um vidro laminado, os cacos ficam presos à película (PVB), e não se fragmentam por todo canto. Portanto o vidro temperado laminado é altamente seguro, por agregar a resistência do temperado e a inviolabilidade do laminado.

Vedação das portas de vidro

Borracha, fita vedadora e silicone são os principais tipos de vedação para a porta de vidro e cada um tem suas especificidades. No caso da borracha, não se pode deixar espaço entre o vidro e o caixilho e as únicas que podem ser utilizadas são: a de monômero etileno dieno propileno (EDPM) e a de silicone. Já a fita vedadora, também conhecida como escova de vedação, deve ser aplicada de forma contínua, tanto nas laterais da porta de vidro, quanto no caixilho. A fita precisa ter densidade de, no mínimo, 3P. Por fim, a vedação com silicone depende do tipo de vidro: no laminado deve ser utilizado o silicone neutro e, no monolítico, precisa ser silicone acético.

 

Contar com um profissional qualificado e de confiança para realizar a instalação das portas de vidro é essencial para evitar prejuízos e garantir mais segurança. Vidro só precisa saber se é Viminas!

 

Vidro só precisa saber se é Viminas

Com mais de 30 anos de experiência, temos nos dedicado ao beneficiamento e transformação de vidros para garantir o melhor para o seu projeto. Trabalhamos para que nossos produtos sejam sinônimo de qualidade, conforto, segurança e satisfação para nossos clientes.  

Localização

Rua José Ramos de Oliveira, 210 - N. Srª. da Penha Vila Velha/ES
Av.Felipe Uebe - 66/72, Parque Califórnia Campos dos Goytacazes - RJ
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1609 Patrocínio - BH - MG
Rua Presidente Getúlio Vargas, nº 155, Quadra 02, lote 03, Distrito Industrial, Eunápolis-BA
Av: Talma Rodrigues Ribeiro - 1987 Civit II - Serra - ES
resultate