Piscina de vidro ou piscina tradicional?

Piscina de vidro ou piscina tradicional?

Blog

Piscina de vidro ou piscina tradicional?

16.05.2016

As piscinas de vidro são uma releitura das piscinas tradicionais feitas com fibra, vinil ou em alvenaria. Com um ar futurista e moderno, elas conquistam muitos admiradores e ganham cada vez mais espaço nos projetos. Integradas com um deque aconchegante de madeira ou em meio ao gramado do jardim, as “novas piscinas” são uma opção inovadora para transformar conceitos e fugir do tradicional.

Se no seu projeto tem um espaço para ela, mas você ainda não decidiu se deve optar pelo modelo tradicional ou pela versão mais moderna, em vidro, acompanhe este post e descubra que a piscina de vidro pode ser a escolha certa! Vamos te ajudar a entender qual é o tipo de vidro indicado e dar dicas de manutenção e usabilidade. Confira!

 

piscina-de-vidro

 

Escolha correta

Antes de mais nada, é importante entender que para construir uma piscina de vidro, deve-se considerar, além da beleza, a segurança! O vidro laminado temperado reúne estas duas características, garantindo a qualidade do projeto. A laminação de duas ou mais chapas de vidros temperados permite unir as qualidades dos laminados e temperados, considerados tipos de segurança, alcançando um alto nível de resistência.

 

piscina-de-vidro-temperado

 

Este tipo de material é altamente resistente à pressão da água e pode ser aplicado para os visores ou para fazer toda a parede da piscina. O vidro não deixa a água passar de forma alguma, é o que chamamos de estanqueidade. Caso isso aconteça, o reparo é fácil e rápido. 

 

piscina-com-visor-de-vidro

 

Para garantir a segurança do projeto, deve ser feito um cálculo específico para saber qual deve ser a espessura do vidro utilizado. Ainda assim, a piscina de vidro apresenta um custo-benefício melhor que os modelos tradicionais de alvenaria, que exigem mais mão de obra e materiais no momento da construção (camadas específicas, manta, azulejo).

 

Manutenção

Duradouro e seguro, com os cuidados certos, o vidro sempre terá aspecto de novo e deixará seu espaço luxuoso e moderno. Tão importante quanto escolher um bom fornecedor, é contratar uma empresa de qualidade e confiança para executar o projeto.   

 

piscina-perede-vidro

 

Com o tempo, certifique-se de que as peças que compõem a estrutura da piscina não estão desgastadas. Elas precisam ser trocadas periodicamente para manter a qualidade e segurança do local. E para que ela esteja sempre linda, não descuide da limpeza!

Agora, mãos à obra! Conte com a Viminas para a piscina de vidro ser protagonista no seu projeto com toda a segurança necessária. 

Notícias Anteriores

Categorias

vidroviminasvidro laminadovidro temperadodecoraçãoporta de vidrovidrostampo de vidrovidro laminado temperadobox de vidromesa com tampo de vidroespelhosfachada de vidroboxescada de vidro

Tudo sobre vidro

Aqui no blog Viminas você encontra tudo o que precisa saber sobre vidros. Desde informações sobre cada tipo de vidro, seus diferenciais e formas de utilizá-los, além de dicas de decoração, temos sempre notícias atualizadas com as últimas tendências do mercado de vidros!

Vidro tem que ser Viminas

Com mais de 30 anos de experiência, temos nos dedicado ao beneficiamento e transformação de vidros para garantir o melhor para o seu projeto. Trabalhamos para que nossos produtos sejam sinônimo de qualidade, conforto, segurança e satisfação para nossos clientes.  

Localização

Av. Paulino Muller, 945, Jucutuquara - Vitória/ES
Rua José Ramos de Oliveira, 210 - N. Srª. da Penha Vila Velha/ES
Av.Felipe Uebe - 66/72, Praça Califórnia Campos dos Goytacazes - RJ
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1609 Patrocínio - BH - MG
Rua Quadra Industrial 02 S/N, Centro - Eunápolis - BA
Av: Talma Rodrigues Ribeiro - 1987 Civit II - Serra - ES
resultate