Por que box de vidro precisa de manutenção? Entenda

Tudo sobre vidro

Aqui no blog Viminas você encontra tudo o que precisa saber sobre vidros. Desde informações sobre cada tipo de vidro, seus diferenciais e formas de utilizá-los, além de dicas de decoração. Temos sempre notícias atualizadas com as últimas tendências do mercado de vidros!

vidro-temperado-em-box

Por que box de vidro precisa de manutenção? Entenda

10.01.2019

Um dos erros mais comuns que as pessoas cometem é esquecer da manutenção de alguns itens da casa, entre eles o box de vidro. É imprescindível que a conferência seja feita anualmente, e neste post viemos explicar o porquê. Entenda!

Indicado pela Norma: uma vez por ano

O profissional qualificado irá averiguar se todos os itens do box de vidro estão funcionando corretamente. A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) estabelece uma norma específica para vidro temperado, necessário para boxes, a NBR 14207.

De acordo com a norma, a manutenção deve ser feita anualmente, já que as ferragens e os acessórios utilizados na fixação do box sofrem desgastes ao longo dos anos. A partir disso, é possível garantir a durabilidade e a segurança do produto por muito mais tempo.

A verificação não é feita somente no vidro! Todos os componentes precisam ser analisados para que não aconteça nenhum imprevisto, como por exemplo o box soltar e resultar em um acidente.

Itens verificados na manutenção

As peças checadas durante a manutenção do box de vidro são: roldanas; trava de segurança; aparador inferior; aparador superior, guia da porta; trava do suporte de parede, guia da porta; trava do suporte de parede; suporte de parede; puxador e dobradiça.

Indícios que merecem atenção

A porta do box de vidro está abrindo ou fechando com dificuldade? A guia da porta está quebrada? Além desses fatores, outros indícios de mau funcionamento são batedores inferiores ou superiores quebrados/soltos, dobradiça com folga, trava de segurança solta ou danificada e excesso de balanço no conjunto do box.

Recomendações importantes

Para evitar que o box quebre com o manuseio inadequado, evite impactos muito fortes na abertura ou fechamento das portas. É necessário conservar a beleza do box de vidro, mantendo-o limpo e seco, sem utilizar produtos como lixas e palhas de aço. Se quiser saber mais, fizemos outro conteúdo em nosso blog sobre como limpar da forma correta o box de banheiro.

Como falamos no começo do post, o material correto para box é o vidro temperado. A razão disso está nas características, como dureza e resistência, proporcionadas pela transformação em quatro fornos de têmpera.

Tenha a certeza de que está comprando um produto confiável e com garantia de durabilidade para o seu box de vidro. A Viminas está nas melhores vidraçarias!

Vidro só precisa saber se é Viminas

Com mais de 30 anos de experiência, temos nos dedicado ao beneficiamento e transformação de vidros para garantir o melhor para o seu projeto. Trabalhamos para que nossos produtos sejam sinônimo de qualidade, conforto, segurança e satisfação para nossos clientes.  

Localização

Rua José Ramos de Oliveira, 210 - N. Srª. da Penha Vila Velha/ES
Av.Felipe Uebe - 66/72, Parque Califórnia Campos dos Goytacazes - RJ
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1609 Patrocínio - BH - MG
Rua Presidente Getúlio Vargas, nº 155, Quadra 02, lote 03, Distrito Industrial, Eunápolis-BA
Av: Talma Rodrigues Ribeiro - 1987 Civit II - Serra - ES
resultate