Portas de vidro de correr: cuidados na instalação

Portas de vidro de correr: cuidados na instalação

Blog

Portas de vidro de correr: cuidados na instalação

01.11.2016

Você já conferiu aqui no blog o que precisa saber antes de instalar uma porta de vidro. Como esse é um assunto muito importante, pois está diretamente relacionado à segurança da equipe que realiza o trabalho, bem como das pessoas que vão utilizar posteriormente, hoje vamos falar sobre alguns cuidados necessários durante a instalação das portas de vidro de correr.

Elas são cada vez mais aproveitadas devido às vantagens que oferecem como economia de espaço e de energia, já que permite o aproveitamento da luz natural, em alguns casos, e não necessitam de área para abertura, como as portas convencionais.

Utilize o tipo ideal de vidro

Os tipos de vidro ideais para serem usados nas portas de correr são os de segurança: temperado e laminado. O temperado é mais resistente e, em caso de quebra, forma cacos arrendondados ao invés de cortantes, garantindo a segurança de todos na casa.

Porta de vidro temperado quebrada

O laminado também é muito seguro pois, em caso de quebra, os cacos de vidro ficam presos à película plástica que ele possui. Outra vantagen deste tipo de vidro é a proteção contra os efeitos nocivos dos raios UV, que impede que móveis e objetos de decoração sejam danificados, além de proteger as pessoas no ambiente.

A instalação e o manuseio das placas de vidro devem ser feitos por uma equipe especializada. No caso da instalação do vidro em esquadrias de ferro, deve-se tomar o cuidado para que a esquadria seja protegida com uma tinta base e pintada na parte interna para efeito estético.

Portas de vidro de correr

Nas esquadrias e caixilhos é sempre recomendado usar massa de vidraceiro na parte interna e externa do caixilho. Depois de assentadas e instaladas, as portas de vidro de correr devem ser pintadas com um X até o fim da obra, para que não haja nenhum acidente. Na limpeza final, deve-se utilizar apenas água, detergente neutro e um pano seco.

Para evitar infiltrações nas portas de vidro de correr, a massa de vidraceiro deve ser bem colocada, sem falhas e de boa qualidade. Ótimos resultados são obtidos com silicone também.

Aqui na Viminas você encontra os melhores temperados e laminados para instalar suas portas de correr de maneira segura e sem nenhuma preocupação!

Localização

Av. Paulino Muller, 945, Jucutuquara - Vitória/ES
Rua José Ramos de Oliveira, 210 - N. Srª. da Penha Vila Velha/ES
Av.Felipe Uebe - 66/72, Praça Califórnia Campos dos Goytacazes - RJ
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1609 Patrocínio - BH - MG
Rua Quadra Industrial 02 S/N, Centro - Eunápolis - BA
Av: Talma Rodrigues Ribeiro - 1987 Civit II - Serra - ES
resultate