Qual é o tipo de vidro ideal para aquários

Qual é o tipo de vidro ideal para aquários

Blog

Qual é o tipo de vidro ideal para aquários

30.12.2016

Os aquários dão personalidade aos ambientes, além de levar tranquilidade e aconhego, ao proporcionar um contato próximo com a natureza. Eles podem ser utilizados como divisores do ambiente, ou em uma parede inteira, em vários tamanhos, como detalhes ou peças principais da decoração. No entanto, estes são itens que precisam de cuidados especias, como por exemplo o tipo de material utilizado nos visores.

Você sabe qual é o tipo de vidro ideal para aquários? Descubra nesse post!

Vidro Comum, Temperado, laminado ou laminado temperado, nos aquários?

Para dar esta resposta vamos depender do volume de água do aquário. Para volumes menores de água, utilizamos o vidro comum (float) que pode ser de 4 a 19 mm de espessura. Existem tabelas que definem qual a espessura ideal, para cada volume de água e também quais são seus limites máximos.

A opção pelo vidro temperado aumenta a resistência mecânica e térmica, ficando 5 vezes mais resistente, ampliando os limites de utilização. A única dificuldade, é que se houver quebra, ele vai estourar e todo o volume dentro do aquário vai vazar.

aquario-vidro-ideal

O vidro laminado é uma ótima opção, porque ao quebrar a água não vai escoar. Graças à película Polivinil Butiral (PVB), que fica no meio das placas, e é muito resistente. Neste caso sua resistência é maior que a do vidro comum, graças ao PVB, porém é menor que a do temperado.

aquario-decoracao

Por fim, para volumes de grandes aquários, a opção correta é pelo vidro laminado temperado, que une a grande resistência do vidro temperado à maior segurança do vidro laminado.

aquario-grande

Como resultado, forma-se um material resistente à alta pressão da água, que oferece total segurança em caso de quebra.

Está pensando em ter um aquário ou em colocar qualquer outro projeto em prática?  Conte com a Viminas para obter materiais de qualidade e garantir a sua segurança e de sua família!

Notícias Anteriores

Entenda a diferença entre vidro temperado e vidro craquelado

Entenda a diferença entre os vidros temperado e craquelado e veja como utilizá-los!

Vidro sem manchas

Vidro sem manchas: 4 dicas infalíveis para deixá-los limpinhos e brilhando! 

Categorias

vidroviminasvidro laminadovidro temperadodecoraçãoporta de vidrovidrostampo de vidrovidro laminado temperadobox de vidromesa com tampo de vidroespelhosfachada de vidroboxescada de vidro

Tudo sobre vidro

Aqui no blog Viminas você encontra tudo o que precisa saber sobre vidros. Desde informações sobre cada tipo de vidro, seus diferenciais e formas de utilizá-los, além de dicas de decoração, temos sempre notícias atualizadas com as últimas tendências do mercado de vidros!

Vidro tem que ser Viminas

Com mais de 30 anos de experiência, temos nos dedicado ao beneficiamento e transformação de vidros para garantir o melhor para o seu projeto. Trabalhamos para que nossos produtos sejam sinônimo de qualidade, conforto, segurança e satisfação para nossos clientes.  

Localização

Av. Paulino Muller, 945, Jucutuquara - Vitória/ES
Rua José Ramos de Oliveira, 210 - N. Srª. da Penha Vila Velha/ES
Av.Felipe Uebe - 66/72, Praça Califórnia Campos dos Goytacazes - RJ
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1609 Patrocínio - BH - MG
Rua Quadra Industrial 02 S/N, Centro - Eunápolis - BA
Av: Talma Rodrigues Ribeiro - 1987 Civit II - Serra - ES
resultate