Qual material eu uso para fachada de vidro?

Tudo sobre vidro

Aqui no blog Viminas você encontra tudo o que precisa saber sobre vidros. Desde informações sobre cada tipo de vidro, seus diferenciais e formas de utilizá-los, além de dicas de decoração. Temos sempre notícias atualizadas com as últimas tendências do mercado de vidros!

fachada-vidro

Qual material eu uso para fachada de vidro?

11.01.2019

Se estamos falando de destaque, logo vem em mente a fachada de vidro! Seja em empreendimentos comerciais, casas, lojas ou apartamentos, esse artifício faz toda diferença no ambiente. Mas uma dúvida muito comum é: qual material utilizar? Continue lendo e descubra o tipo ideal!

As fachadas são fechamentos de vãos livres que dividem o ambiente interno e externo de um local. A aplicação do vidro permite contemplar as paisagens nas áreas externas, promovendo um projeto arquitetônico de sucesso.

PVB: película essencial

Segurança, conforto, proteção contra raios UV e controle acústico são as palavras de ordem do tipo correto para fachadas: vidro laminado. Ele é formado por duas ou mais peças de vidro, que são unidas por um filme de Polivinil Butiral (PVB).

Por essa razão, o vidro laminado é indicado para fachadas, seguindo a norma ABNT NBR 7199 - Projeto, execução e aplicações de vidros na construção civil. O material é obrigatório, também, em guarda-corpos, pisos, piscinas, sacadas, mezaninos, coberturas, entre outros.

De acordo com a ABNT, a partir do primeiro pavimento, inclusive, deve ser utilizado esse material abaixo de 1,1m em relação ao piso.

Poluição sonora é evitada

A poluição sonora típica das grandes cidades pode ser evitada nos ambientes com a instalação de janelas dotadas de vidro laminado. Quanto maior a espessura do conjunto e a quantidade de chapas de vidros intercaladas por PVB de diferentes espessuras, melhor o resultado.

Vidros de proteção solar

Os vidros de proteção solar são excelentes alternativas para fachadas. Eles podem ser refletivos ou neutros, atuando como uma barreira de proteção contra o sol e raios ultravioletas, potencializados com a versão laminada.

Veja acima como a casa ganhou muito mais entrada de luz natural com o vidro laminado na fachada! A arquitetura moderna e luxuosa, unida à fachada de vidro, fez toda a diferença.

Sofisticação e beleza em fachadas

Design e estética incríveis dão o tom dessa inspiração de fachada de vidro. Graças ao material, é possível ficar na sala de estar no conforto de casa e, ao mesmo tempo, ter a visão da paisagem externa. Deslumbrante!

Depois de entender um pouco mais sobre o as fachadas, saiba que a Viminas pode garantir produtos de qualidade em todos os projetos. Estamos nas melhores vidraçarias!

Vidro só precisa saber se é Viminas

Com mais de 30 anos de experiência, temos nos dedicado ao beneficiamento e transformação de vidros para garantir o melhor para o seu projeto. Trabalhamos para que nossos produtos sejam sinônimo de qualidade, conforto, segurança e satisfação para nossos clientes.  

Localização

Rua José Ramos de Oliveira, 210 - N. Srª. da Penha Vila Velha/ES
Av.Felipe Uebe - 66/72, Parque Califórnia Campos dos Goytacazes - RJ
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1609 Patrocínio - BH - MG
Rua Presidente Getúlio Vargas, nº 155, Quadra 02, lote 03, Distrito Industrial, Eunápolis-BA
Av: Talma Rodrigues Ribeiro - 1987 Civit II - Serra - ES
resultate