Que tipo de vidro é mais recomendado para cobertura em prédios?

Tudo sobre vidro

Aqui no blog Viminas você encontra tudo o que precisa saber sobre vidros. Desde informações sobre cada tipo de vidro, seus diferenciais e formas de utilizá-los, além de dicas de decoração. Temos sempre notícias atualizadas com as últimas tendências do mercado de vidros!

Que tipo de vidro é mais recomendado para cobertura em prédios?

16.11.2018

Presente em diversos prédios com áreas de lazer, as coberturas precisam ter vidro laminado no entorno do espaço para deixá-lo com a segurança necessária. Além desse tipo de cobertura, existem aquelas que estão em garagens, ambientes internos e áreas externas. Para sanar dúvidas comuns, neste post viemos te explicar porque o vidro laminado é ideal para coberturas, continue lendo!  

PVB que traz grande resistência

O vidro laminado Viminas é formado por duas ou mais peças de vidro, que são unidas por um filme de PVB, película que tem altíssima resistência, proporcionando excelente conforto acústico e segurança.

É importante citarmos que o vidro laminado está na categoria dos vidros de segurança, isso significa que em caso de quebra, os cacos ficam presos na película de PVB, evitando acidentes. Por esta razão, ele é ideal para coberturas!

Proteção para os usuários da cobertura

O material é indicado para pergolado, escada, guarda-corpo e muito mais, como forma de proporcionar mais segurança às pessoas. Os usuários que estiverem na piscina, brinquedoteca, espaço gourmet e outros ambientes que as coberturas prediais costumam ter, ficarão protegidos para aproveitar melhor o espaço.

vidro-laminado-em-cobertura

Quando o vidro laminado é no teto

É possível utilizar o vidro também no teto, uma excelente tática para melhorar a luminosidade dos ambientes e trazer algo a mais para a estética do local. Nesses casos, é indicado o vidro laminado.

Uma enorme vantagem para o vidro laminado é que a película PVB impede a passagem de 99,6% de raios ultravioletas no ambiente, protegendo as pessoas e os móveis dos efeitos nocivos do sol. Aqui na Viminas nós beneficiamos esse material com alto padrão de qualidade e excelência!

vidro-laminado-no-teto

Se você quiser incluir o material em um ambiente interno, pense em como ele será equilibrado com o restante do cenário. Você pode usar a luz do sol para iluminar uma parte interna da casa, ou até mesmo em restaurantes e espaços comerciais. Veja o exemplo acima, o vidro laminado trouxe um charme incrível e protagonizou o espaço!

Depois de saber um pouco melhor e tirar suas dúvidas sobre coberturas, coloque em prática! A Viminas está presente nas melhores vidraçarias!

Vidro só precisa saber se é Viminas

Com mais de 30 anos de experiência, temos nos dedicado ao beneficiamento e transformação de vidros para garantir o melhor para o seu projeto. Trabalhamos para que nossos produtos sejam sinônimo de qualidade, conforto, segurança e satisfação para nossos clientes.  

Localização

Rua José Ramos de Oliveira, 210 - N. Srª. da Penha Vila Velha/ES
Av.Felipe Uebe - 66/72, Parque Califórnia Campos dos Goytacazes - RJ
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1609 Patrocínio - BH - MG
Rua Presidente Getúlio Vargas, nº 155, Quadra 02, lote 03, Distrito Industrial, Eunápolis-BA
Av: Talma Rodrigues Ribeiro - 1987 Civit II - Serra - ES
resultate