Quer saber mais sobre vidros especiais? Leia este post!

Quer saber mais sobre vidros especiais? Leia este post!

Blog

Quer saber mais sobre vidros especiais? Leia este post!

30.03.2016

O vidro é matéria-prima para a produção de muitos empreendimentos e isso não é novidade, mas talvez o que você ainda não saiba é que existem vidros especiais. Eles são chamados assim porque, como o nome sugere, atuam de forma diferente dos vidros comuns, apresentam características distintas e são fabricados para garantir proteção e segurança aos usuários, além de qualidade e beleza aos projetos.

São exemplos de vidros especiais os insulados, de controle solar ou refletivos, vidros autolimpantes, entre outros. Estes três são os mais utilizados e neste post vamos falar um pouquinho sobre cada um deles.

Vidros insulados 

Vidro insulado em casa

 

O vidro insulado é também conhecido como vidro duplo devido à forma como é produzido. Este tipo é ideal para quem procura aproveitar ao máximo a luz natural. Com tecnologias que bloqueiam o calor proveniente da radiação solar e, ao mesmo tempo, proporcionam uma melhor acústica, o vidro insulado pode ser aplicado em janelas e portas de residências, principalmente as que recebem alta incidência de luz solar.

Vidros de controle solar

Vidro de controle solar

O vidro de controle solar ou vidro refletivo, como também é chamado, oferece uma ampla proteção solar e reduz a entrada de calor no ambiente interno, proporcionando uma temperatura mais agradável ao ambiente. Eles também garantem maior privacidade, pois dificultam a visibilidade de quem está do lado de fora. 

Vidro refletivo prédio comercial

Os vidros refletivos normalmente têm uma aparência espelhada, mas com novas tecnologias também podem resolver o problema do calor, mesmo sendo mais transparentes, como os da nova linha Habitat, que permitem maior entrada de luminosidade, sem deixar entrar o calor nos ambientes. São ideais para fachadas de casas, prédios residenciais e comercias, e varandas.

Vidros autolimpantes

O vidro autolimpante, como o nome sugere, apresenta tecnologia para repelir impurezas armazenadas sobre ele. Quando exposto aos raios ultravioletas, a tecnologia usada no vidro faz com que ele decomponha a sujeira impedindo que o pó permaneça grudado. A chuva é a responsável por enxaguar a sujeira que estava na superfície. Estes vidros são ideais para fachadas, portas, muros, tetos, pergolados e janelas, pois aumentam a visibilidade nestas áreas.

Vidro autolimpante

Agora que você já conhece os melhores vidros, é hora de colocar em prática o projeto ou sua reforma! Peça ao seu arquiteto que use sempre Viminas.

Localização

Av. Paulino Muller, 945, Jucutuquara - Vitória/ES
Rua José Ramos de Oliveira, 210 - N. Srª. da Penha Vila Velha/ES
Av.Felipe Uebe - 66/72, Praça Califórnia Campos dos Goytacazes - RJ
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1609 Patrocínio - BH - MG
Rua Quadra Industrial 02 S/N, Centro - Eunápolis - BA
Av: Talma Rodrigues Ribeiro - 1987 Civit II - Serra - ES
resultate