Quer saber mais sobre vidros especiais? Leia este post!

Quer saber mais sobre vidros especiais? Leia este post!

Blog

Quer saber mais sobre vidros especiais? Leia este post!

30.03.2016

O vidro é matéria-prima para a produção de muitos empreendimentos e isso não é novidade, mas talvez o que você ainda não saiba é que existem vidros especiais. Eles são chamados assim porque, como o nome sugere, atuam de forma diferente dos vidros comuns, apresentam características distintas e são fabricados para garantir proteção e segurança aos usuários, além de qualidade e beleza aos projetos.

São exemplos de vidros especiais os insulados, de controle solar ou refletivos, vidros autolimpantes, entre outros. Estes três são os mais utilizados e neste post vamos falar um pouquinho sobre cada um deles.

Vidros insulados 

Vidro insulado em casa

 

O vidro insulado é também conhecido como vidro duplo devido à forma como é produzido. Este tipo é ideal para quem procura aproveitar ao máximo a luz natural. Com tecnologias que bloqueiam o calor proveniente da radiação solar e, ao mesmo tempo, proporcionam uma melhor acústica, o vidro insulado pode ser aplicado em janelas e portas de residências, principalmente as que recebem alta incidência de luz solar.

Vidros de controle solar

Vidro de controle solar

O vidro de controle solar ou vidro refletivo, como também é chamado, oferece uma ampla proteção solar e reduz a entrada de calor no ambiente interno, proporcionando uma temperatura mais agradável ao ambiente. Eles também garantem maior privacidade, pois dificultam a visibilidade de quem está do lado de fora. 

Vidro refletivo prédio comercial

Os vidros refletivos normalmente têm uma aparência espelhada, mas com novas tecnologias também podem resolver o problema do calor, mesmo sendo mais transparentes, como os da nova linha Habitat, que permitem maior entrada de luminosidade, sem deixar entrar o calor nos ambientes. São ideais para fachadas de casas, prédios residenciais e comercias, e varandas.

Vidros autolimpantes

O vidro autolimpante, como o nome sugere, apresenta tecnologia para repelir impurezas armazenadas sobre ele. Quando exposto aos raios ultravioletas, a tecnologia usada no vidro faz com que ele decomponha a sujeira impedindo que o pó permaneça grudado. A chuva é a responsável por enxaguar a sujeira que estava na superfície. Estes vidros são ideais para fachadas, portas, muros, tetos, pergolados e janelas, pois aumentam a visibilidade nestas áreas.

Vidro autolimpante

Agora que você já conhece os melhores vidros, é hora de colocar em prática o projeto ou sua reforma! Peça ao seu arquiteto que use sempre Viminas.

Notícias Anteriores

Vidro: encontre o ideal para cada tipo de aplicação

Cada ambiente precisa de um vidro específico, que irá proporcionar segurança e atender às necessidades dos usuários do espaço. Saiba mais neste post!

Porta de correr de vidro: use como divisória

Fuja das tradicionais paredes no seu apartamento. Aposte na porta de correr de vidro para os mais diferentes tipos de ambientes!

Categorias

viminasvidrovidro temperadovidro laminadodecoraçãoporta de vidrobox de vidrovidro laminado temperadotampo de vidrovidrosmesa com tampo de vidrofachada de vidroescada de vidroespelhosvidro de proteção solar

Tudo sobre vidro

Aqui no blog Viminas você encontra tudo o que precisa saber sobre vidros. Desde informações sobre cada tipo de vidro, seus diferenciais e formas de utilizá-los, além de dicas de decoração, temos sempre notícias atualizadas com as últimas tendências do mercado de vidros!

Vidro tem que ser Viminas

Com mais de 30 anos de experiência, temos nos dedicado ao beneficiamento e transformação de vidros para garantir o melhor para o seu projeto. Trabalhamos para que nossos produtos sejam sinônimo de qualidade, conforto, segurança e satisfação para nossos clientes.  

Localização

Rua José Ramos de Oliveira, 210 - N. Srª. da Penha Vila Velha/ES
Av.Felipe Uebe - 66/72, Praça Califórnia Campos dos Goytacazes - RJ
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1609 Patrocínio - BH - MG
Rua Quadra Industrial 02 S/N, Centro - Eunápolis - BA
Av: Talma Rodrigues Ribeiro - 1987 Civit II - Serra - ES
resultate