Vidro craquelado: como é feito?
Nós já te mostramos aqui no blog da Viminas várias formas de usar o vidro craquelado em seus ambientes. Ele dá um toque de sofisticação e modernidade à decoração, e é perfeito para ser utilizado em guarda-corpos, tampões de mesas, junto a biombos de madeira e outros materiais, e até em escadas.
A produção do vidro craquelado cresce junto à vontade dos arquitetos e designers de interiores de inovar e integrar os ambientes. Este material é uma boa pedida para dividir cômodos sem perder o contato entre eles. Sem falar que o efeito craquelê permite a passagem da luz de maneira única, sem perder a privacidade. Confira algumas curiosidades sobre este tipo de vitral que tem feito muito sucesso na decoração!
Como é feito o craquelado?
O vidro craquelado é composto por três lâminas. A interna, feita de vidro temperado, é a que confere o efeito craquelê à peça. As outras duas lâminas são feitas de vidro monolítico, e todas essas camadas são unidas por duas películas de Polivinil Butiral (PVB). A lâmina interna é quebrada, criando o efeito craquelê e, então, seus fragmentos se juntam à película, para que nenhum pedacinho se desgrude.
Há algum risco à segurança?
O vidro craquelado é tão seguro quanto todos os outros. Sua camada interna adere-se bem às películas PVB, por isso o processo não torna o material mais fácil de quebrar. Assim, não há risco de acidentes. Contrate um bom profissional para encaixar o material da forma correta e garanta cem por cento de segurança.
Aqui na Viminas você encontra o melhor vidro craquelado para dar aquele toque que falta para tornar o ambiente que quer decorar muito mais arrojado! O efeito é incomparável. Está na hora de apostar no craquelado e dar uma nova cara ao seu projeto arquitetônico comercial ou residencial.