Vidro craquelado: como é feito?

Vidro craquelado: como é feito?

Blog

Vidro craquelado: como é feito?

05.01.2017

Nós já te mostramos aqui no blog da Viminas várias formas de usar o vidro craquelado em seus ambientes. Ele dá um toque de sofisticação e modernidade à decoração, e é perfeito para ser utilizado em guarda-corpos, tampões de mesas, junto a biombos de madeira e outros materiais, e até em escadas.

A produção do vidro craquelado cresce junto à vontade dos arquitetos e designers de interiores de inovar e integrar os ambientes. Este material é uma boa pedida para dividir cômodos sem perder o contato entre eles. Sem falar que o efeito craquelê permite a passagem da luz de maneira única, sem perder a privacidade. Confira algumas curiosidades sobre este tipo de vitral que tem feito muito sucesso na decoração!

Como é feito o craquelado?

O vidro craquelado é composto por três lâminas. A interna, feita de vidro temperado, é a que confere o efeito craquelê à peça. As outras duas lâminas são feitas de vidro monolítico, e todas essas camadas são unidas por duas películas de  Polivinil Butiral (PVB). A lâmina interna é quebrada, criando o efeito craquelê e, então, seus fragmentos se juntam à película, para que nenhum pedacinho se desgrude.

vidro-craquelado

Há algum risco à segurança?

O vidro craquelado é tão seguro quanto todos os outros. Sua camada interna adere-se bem às películas PVB, por isso o processo não torna o material mais fácil de quebrar. Assim, não há risco de acidentes. Contrate um bom profissional para encaixar o material da forma correta e garanta cem por cento de segurança.

Aqui na Viminas você encontra o melhor vidro craquelado para dar aquele toque que falta para tornar o ambiente que quer decorar muito mais arrojado! O efeito é incomparável. Está na hora de apostar no craquelado e dar uma nova cara ao seu projeto arquitetônico comercial ou residencial.

Localização

Av. Paulino Muller, 945, Jucutuquara - Vitória/ES
Rua José Ramos de Oliveira, 210 - N. Srª. da Penha Vila Velha/ES
Av.Felipe Uebe - 66/72, Praça Califórnia Campos dos Goytacazes - RJ
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1609 Patrocínio - BH - MG
Rua Quadra Industrial 02 S/N, Centro - Eunápolis - BA
Av: Talma Rodrigues Ribeiro - 1987 Civit II - Serra - ES
resultate