Vidro craquelado: como é feito?

Vidro craquelado: como é feito?

Blog

Vidro craquelado: como é feito?

05.01.2017

Nós já te mostramos aqui no blog da Viminas várias formas de usar o vidro craquelado em seus ambientes. Ele dá um toque de sofisticação e modernidade à decoração, e é perfeito para ser utilizado em guarda-corpos, tampões de mesas, junto a biombos de madeira e outros materiais, e até em escadas.

A produção do vidro craquelado cresce junto à vontade dos arquitetos e designers de interiores de inovar e integrar os ambientes. Este material é uma boa pedida para dividir cômodos sem perder o contato entre eles. Sem falar que o efeito craquelê permite a passagem da luz de maneira única, sem perder a privacidade. Confira algumas curiosidades sobre este tipo de vitral que tem feito muito sucesso na decoração!

Como é feito o craquelado?

O vidro craquelado é composto por três lâminas. A interna, feita de vidro temperado, é a que confere o efeito craquelê à peça. As outras duas lâminas são feitas de vidro monolítico, e todas essas camadas são unidas por duas películas de  Polivinil Butiral (PVB). A lâmina interna é quebrada, criando o efeito craquelê e, então, seus fragmentos se juntam à película, para que nenhum pedacinho se desgrude.

vidro-craquelado

Há algum risco à segurança?

O vidro craquelado é tão seguro quanto todos os outros. Sua camada interna adere-se bem às películas PVB, por isso o processo não torna o material mais fácil de quebrar. Assim, não há risco de acidentes. Contrate um bom profissional para encaixar o material da forma correta e garanta cem por cento de segurança.

Aqui na Viminas você encontra o melhor vidro craquelado para dar aquele toque que falta para tornar o ambiente que quer decorar muito mais arrojado! O efeito é incomparável. Está na hora de apostar no craquelado e dar uma nova cara ao seu projeto arquitetônico comercial ou residencial.

Notícias Anteriores

Vidro laminado: ideal para claraboias

Já pensou a maravilha que seria olhar para o céu à noite, dentro da sua casa, e conseguir ver o céu estrelado?

Vidro: da nossa fábrica para o seu projeto

Nossa fábrica de vidro realiza o processo de transformação dos materiais, que adquirem características e oferecem vários benefícios ao seu projeto. Confira!

Categorias

viminasvidrovidro temperadovidro laminadodecoraçãoporta de vidrovidro laminado temperadobox de vidrotampo de vidrofachada de vidrovidrosescada de vidromesa com tampo de vidroespelhosvidro de proteção solar

Tudo sobre vidro

Aqui no blog Viminas você encontra tudo o que precisa saber sobre vidros. Desde informações sobre cada tipo de vidro, seus diferenciais e formas de utilizá-los, além de dicas de decoração, temos sempre notícias atualizadas com as últimas tendências do mercado de vidros!

Vidro tem que ser Viminas

Com mais de 30 anos de experiência, temos nos dedicado ao beneficiamento e transformação de vidros para garantir o melhor para o seu projeto. Trabalhamos para que nossos produtos sejam sinônimo de qualidade, conforto, segurança e satisfação para nossos clientes.  

Localização

Av. Paulino Muller, 945, Jucutuquara - Vitória/ES
Rua José Ramos de Oliveira, 210 - N. Srª. da Penha Vila Velha/ES
Av.Felipe Uebe - 66/72, Praça Califórnia Campos dos Goytacazes - RJ
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1609 Patrocínio - BH - MG
Rua Quadra Industrial 02 S/N, Centro - Eunápolis - BA
Av: Talma Rodrigues Ribeiro - 1987 Civit II - Serra - ES
resultate