Vidro de proteção solar ajuda a economizar energia

Vidro de proteção solar ajuda a economizar energia

Blog

Vidro de proteção solar ajuda a economizar energia

20.09.2016

Além da estética sofisticada, os vidros de proteção solar vêm ganhando cada vez mais espaço nos projetos, por oferecerem economia na conta de energia. Em um mundo onde se preza cada vez mais pela sustentabilidade, na hora de planejar a decoração da uma casa é preciso pensar em todos os detalhes para que, além de beleza, o espaço também tenha conforto e proporcione economia.

Os vidros são parte fundamental do projeto. Eles influenciam na passagem da luz e deixam o ambiente mais bonito. Mas existem problemas que podem ocorrer como claridade excessiva, aumento de calor e, consequentemente, do uso de ventiladores e ar condicionado, elevando os gastos com energia. Por isso, optar pelos vidros refletivos é uma ótima opção. Eles são recomendados para lugares em que há grande incidência de raios solares, como fachadas de edifícios, janelas, varandas e coberturas.

Economia

Com o aumento da tarifa da energia, o vidro de proteção solar surge como uma alternativa para combater os altos gastos e economizar. Esses vidros possuem a mais alta tecnologia e restringem a entrada de calor para dentro do ambiente e controlam a entrada da luz nas edificações. Com isso, é possível proporcionar a economia da energia e diminuição de calor, pois apresentam proteções e filtragens contra os raios infravermelhos e ultravioleta.

Sustentabilidade

O vidro de proteção solar também garante a sustentabilidade, pois ajuda a conservar as reservas ecológicas e, portanto, o planeta. E outra boa vantagem em utilizar os vidros é a redução do consumo de ar condicionado e luz artificial, responsáveis por uma grande parte dos custos com a luz em casas e prédios. Os vidros evitam a necessidade de fechar as cortinas, pois aproveitam a luz natural e oferecem amplos benefícios ao nosso bem estar.

A preocupação com um mundo mais sustentável está conquistando também o mercado das construções. Isto faz com que empresas exijam esse tipo de material para que as obras conquistem a certificação com selos verdes. Esta é uma prática muito eficaz para seguir os princípios sustentáveis.

Conte com a Viminas para encontrar os melhores vidros para os seus projetos! E para mais informações sobre os benefícios dos vidros de proteção solar, acesse o site http://www.vidroshabitat.com.br/

Localização

Av. Paulino Muller, 945, Jucutuquara - Vitória/ES
Rua José Ramos de Oliveira, 210 - N. Srª. da Penha Vila Velha/ES
Av.Felipe Uebe - 66/72, Praça Califórnia Campos dos Goytacazes - RJ
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1609 Patrocínio - BH - MG
Rua Quadra Industrial 02 S/N, Centro - Eunápolis - BA
Av: Talma Rodrigues Ribeiro - 1987 Civit II - Serra - ES
resultate