Vidro de proteção solar: muito mais que beleza

Vidro de proteção solar: muito mais que beleza

Blog

Vidro de proteção solar: muito mais que beleza

03.03.2017

Além de muito bonito, esteticamente falando, o vidro de proteção solar consegue unir requinte, sofisticação e funcionalidade em suas características. Ele é capaz de controlar os níveis de raios que entram no ambiente além de dar privacidade.

UVA e UVB

O câncer de pele tem sido crescente nos últimos anos, embora os cuidados tenham se disseminado e a população, hoje em dia, tem cuidado mais da saúde da pele. O tumor é provocado pela alta incidência dos raios UVA e UVB, irradiados pelo sol, após anos e anos acumulados. O vidro de proteção solar consegue coibir a entrada desses raios, conferindo ao ambiente uma foto-proteção que os outros materiais não possuem. É preciso, no entanto, que ele seja confiável e de qualidade, como o da Viminas.

vidro-sol

Privacidade

Pensa que todo lugar que tem vidro vira vitrine? Está enganado! Por mais que o vidro de proteção solar permita enxergar o exterior, quem está do lado de fora não vê nada que se passa dentro do ambiente. O material funciona como um espelho, ou seja, se alguém passa num local com vidro de proteção solar, vai apenas ver seu reflexo, especialmente nas opções mais refletivas.

Dessa forma, quem opta pelo uso do material consegue ampliar o ambiente, com luz natural, deixar mais moderno, e ainda manter seu espaço com privacidade. Vale ressaltar que à noite, quando os ambientes internos ficam mais claros que o externo, essa situação se inverte, mas existem truques para garantir a privacidade, como, cortinas ou focos de luz dirigidos à parte externa do vidro.

Urbano

Os projetos arquitetônicos têm usado mais vidro no planejamento, e o de proteção solar caiu na graça dos designers não por acaso: o material é totalmente futurista, o que dá a possibilidade de o profissional brincar com formas e geometria dos cortes para que o ambiente consiga ficar, até mesmo, decorado apenas com a instalação do material. Atualmente, já existem até artistas plásticos que o usam como matéria-prima, por que você não pode usá-lo em casa?

urban-vidro

Agora que você já sabe como deixar sua casa, escritório e loja mais modernos, passe na Viminas, escolha o vidro de proteção solar com a intensidade que te atende e arrase no décor!

Localização

Av. Paulino Muller, 945, Jucutuquara - Vitória/ES
Rua José Ramos de Oliveira, 210 - N. Srª. da Penha Vila Velha/ES
Av.Felipe Uebe - 66/72, Praça Califórnia Campos dos Goytacazes - RJ
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1609 Patrocínio - BH - MG
Rua Quadra Industrial 02 S/N, Centro - Eunápolis - BA
Av: Talma Rodrigues Ribeiro - 1987 Civit II - Serra - ES
resultate