Vidro em fachada: veja como evitar erros comuns

Vidro em fachada: veja como evitar erros comuns

Blog

Vidro em fachada: veja como evitar erros comuns

15.04.2016

Nós somos suspeitos para falar, mas amamos fachada de vidro! E motivos não faltam: o vidro garante maior aproveitamento da luz natural e protege contra a incidência dos raios solares, sem falar na beleza que proporciona ao empreendimento. Mas para que o resultado final seja perfeito, é preciso que alguns cuidados sejam tomados para evitar erros comuns com o uso do vidro em fachadas.

Um erro comum é a escolha inadequada do tipo de vidro. A maior dúvida costuma ser sobre vidro temperado ou laminado. Para fachadas, é obrigatório o uso do vidro laminado, devido à sua resistência, durabilidade e segurança. Eles devem ser utilizados em áreas em que há uma necessidade maior de proteção, pois caso quebrem, os cacos não soltam, protegendo as pessoas e evitando acidentes.

 

Fachada-de-Vidro

 

O conforto do ambiente interno também pode ser comprometido se o vidro não for escolhido da forma correta. O vidro laminado protege pessoas e objetos contra os efeitos nocivos dos raios solares, barrando 99,6% dos raios UV. E ainda pode ter em sua composição um vidro de controle solar, que diminui sensivelmente a entrada de calor no ambiente interno.

 

vidro-em-fachada

 

Instalação do vidro

Um vidro mal aplicado é um erro que pode ser muito perigoso, pois compromete a segurança tanto do imóvel, quanto das pessoas. Para fazer do vidro um bom aliado, é preciso escolher uma empresa de qualidade para fazer a correta aplicação do vidro!

Durante a instalação do vidro é preciso ter cautela. Estatisticamente, a principal causa de quebras e acidentes é decorrente de falhas na instalação. Procure um representante credenciado e exija vidros com garantia de certificação e selo de garantia de qualidade do INMETRO.

Limpeza adequada

Usar produtos inadequados na hora da limpeza é um erro comum e pode resultar em manchas e riscos indesejados à peça. A fachada é o “cartão de visitas” do empreendimento e deve estar sempre impecável, sem manchas e sem aquele aspecto embaçado. Para limpá-lo, opte por produtos específicos para vidros e contrate empresas especializadas em limpeza de vidros e fachadas. Aqui no blog nós já ensinamos outras dicas para limpar os vidros.

Conte sempre com a Viminas, referência em qualidade quando o assunto é vidro

Localização

Av. Paulino Muller, 945, Jucutuquara - Vitória/ES
Rua José Ramos de Oliveira, 210 - N. Srª. da Penha Vila Velha/ES
Av.Felipe Uebe - 66/72, Praça Califórnia Campos dos Goytacazes - RJ
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1609 Patrocínio - BH - MG
Rua Quadra Industrial 02 S/N, Centro - Eunápolis - BA
Av: Talma Rodrigues Ribeiro - 1987 Civit II - Serra - ES
resultate