Vidro refletivo: como limpar?

Tudo sobre vidro

Aqui no blog Viminas você encontra tudo o que precisa saber sobre vidros. Desde informações sobre cada tipo de vidro, seus diferenciais e formas de utilizá-los, além de dicas de decoração. Temos sempre notícias atualizadas com as últimas tendências do mercado de vidros!

Vidro refletivo: como limpar?

18.06.2019

Capaz de refletir até 70% do calor, o vidro refletivo torna o ambiente interno mais agradável e aconchegante. Seu uso em fachadas, janelas ou portas, pode garantir também economia de energia elétrica, uma vez que a necessidade de ligar ventiladores e ares-condicionados, para refrescar o local, diminui. Por ter um aspecto espelhado, diferente dos outros tipos de vidros, muitas pessoas têm dúvidas sobre a forma correta de limpá-los. No post de hoje, você confere as melhores dicas. Continue lendo!

  1. Evite produtos abrasivos

Substâncias naturais ou sintéticas empregadas para desgastar, polir, ou limpar outros materiais, como os abrasivos, não devem ser usadas - porque podem agredir e danificar a superfície do vidro, além de causar danos às esquadrias.

  1. Escolha uma única direção

Para evitar deixar manchas na superfície do vidro, o ideal é passar o pano ou a esponja em uma única direção. Se começar verticalmente, termine da mesma forma. Nesse caso, outra dica importante é realizar a limpeza de cima para baixo, o que diminui as chances de sujar o que já foi limpo.  

  1. Prefira os dias nublados

Limpar vidros de áreas externas, em dias ensolarados, aumenta o risco de causar manchas em sua superfície. Isso porque, a incidência da luz do sol acaba secando o produto muito rápido, provocando as manchas. Portanto, prefira os dias nublados ou quando o local estiver com sombra.

  1. Produto ideal para a limpeza dos vidros

Nós, da Viminas, recomendamos que a limpeza seja feita diluindo um pouco de detergente neutro em água. A medida deve ser proporcional ao tamanho da área a ser limpa. Depois de borrifar em um pano de microfibras ou esponja, passe por toda a superfície. Finalize removendo com um rodinho e papel toalha para secar.

  1. Dica extra!

Para limpar as áreas de difícil acesso, como aqueles cantinhos entre vidro e esquadria, o ideal é usar uma escova de dente ou um palito de churrasco encapado com um pedaço de pano ou gaze.

 

A Viminas, além de sempre inovar para melhor atender seus clientes, produz também conteúdos para que fiquem sempre bem informados. Continue acompanhando os posts do blog!

 

Vidro só precisa saber se é Viminas

Com mais de 30 anos de experiência, temos nos dedicado ao beneficiamento e transformação de vidros para garantir o melhor para o seu projeto. Trabalhamos para que nossos produtos sejam sinônimo de qualidade, conforto, segurança e satisfação para nossos clientes.  

Localização

Rua José Ramos de Oliveira, 210 - N. Srª. da Penha Vila Velha/ES
Av.Felipe Uebe - 66/72, Parque Califórnia Campos dos Goytacazes - RJ
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1609 Patrocínio - BH - MG
Rua Presidente Getúlio Vargas, nº 155, Quadra 02, lote 03, Distrito Industrial, Eunápolis-BA
Av: Talma Rodrigues Ribeiro - 1987 Civit II - Serra - ES
resultate