Vidro temperado: instalação e manutenção

Vidro temperado: instalação e manutenção

Blog

Vidro temperado: instalação e manutenção

30.03.2016

Após a realização do projeto do imóvel, é hora de escolher quais materiais serão utilizados na execução. Se houver a indicação de uso do vidro temperado, saiba que alguns cuidados são necessários no momento da instalação e a manutenção frequente deve ser feita para garantir a qualidade e a durabilidade do seu vidro.

O vidro temperado também é conhecido como vidro de segurança, pois é cinco vezes mais resistente a choques térmicos do que um vidro comum e possui menor probabilidade de quebra. Quando isso acontece, ele se fragmenta em pequenos pedaços sem pontas e com bordas pouco cortantes, o que evita danos e acidentes.

Vidro temperado instalação

Instalação

É de suma importância a escolha do fabricante do vidro. Tenha a certeza de que está comprando um produto de qualidade e com garantia de durabilidade. Dê preferência às empresas certificadas pelas normas técnicas da ABNT, como a ISO 9001 (SGQ - Sistema de Gestão da Qualidade) e a NBR 14698 (Vidro Temperado), que dá o direito ao uso do selo de qualidade do INMETRO. Esta é a maior de todas as garantias possíveis.

Outra ação importante é escolher um bom fornecedor. Contrate uma equipe especializada, para fazer a instalação do vidro. As estatísticas comprovam que as falhas na instalação são a principal causa das quebras. Pesquise, peça indicações e escolha uma empresa de confiança.

Vidro temperado instalação e manutenção

Manutenção

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) estabelece uma norma específica para vidros temperados (NBR 14698:2001), e outra exclusiva para vidros temperados em boxes fabricados com vidro de segurança (NBR 14207:2009).

Nosso gerente industrial, Luiz Cláudio, dá algumas dicas de cuidados para a manutenção do seu vidro. “Atenção ao perceber que uma porta ou janela está abrindo ou fechando com dificuldade, o puxador está encostando no vidro fixo, o vidro está saindo da guia onde deveria correr ou os parafusos que seguram os vidros afrouxaram. Enfim, problemas que são ocasionados pelo desgaste natural das peças de montagem, como as ferragens, dobradiças, batedores, roldanas e guia das portas. O vidro não fica velho, mas os materiais responsáveis por mantê-lo fixo precisam ser avaliados, no mínimo, a cada 12 meses e às vezes até substituídos para evitar acidentes”, explica.

Para realizar a substituição dos componentes citados é preciso chamar um vidraceiro experiente. Lembre-se: um vidro não quebra sozinho. Em caso de acidente, entre em contato com a empresa que forneceu o vidro, para que o seu caso seja analisado por um técnico e esclarecido. Não adianta simplesmente trocar o vidro, se o problema persistir, ele vai quebrar novamente, avisando que algo está errado.

Confira mais dicas de utilização, limpeza e manutenção de boxes de banheiro. Faça o download do manual e conte com a Viminas para manter a segurança da sua casa em dia!

Notícias Anteriores

7 ideias diferentes e originais com porta de vidro

Ideias diferentes e originais para você aplicar a porta de vidro em vários ambientes!

Categorias

vidroviminasvidro laminadovidro temperadodecoraçãoporta de vidrovidrostampo de vidrovidro laminado temperadobox de vidromesa com tampo de vidroespelhosfachada de vidroboxescada de vidro

Tudo sobre vidro

Aqui no blog Viminas você encontra tudo o que precisa saber sobre vidros. Desde informações sobre cada tipo de vidro, seus diferenciais e formas de utilizá-los, além de dicas de decoração, temos sempre notícias atualizadas com as últimas tendências do mercado de vidros!

Vidro tem que ser Viminas

Com mais de 30 anos de experiência, temos nos dedicado ao beneficiamento e transformação de vidros para garantir o melhor para o seu projeto. Trabalhamos para que nossos produtos sejam sinônimo de qualidade, conforto, segurança e satisfação para nossos clientes.  

Localização

Av. Paulino Muller, 945, Jucutuquara - Vitória/ES
Rua José Ramos de Oliveira, 210 - N. Srª. da Penha Vila Velha/ES
Av.Felipe Uebe - 66/72, Praça Califórnia Campos dos Goytacazes - RJ
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1609 Patrocínio - BH - MG
Rua Quadra Industrial 02 S/N, Centro - Eunápolis - BA
Av: Talma Rodrigues Ribeiro - 1987 Civit II - Serra - ES
resultate