Vidro temperado quebra?

Vidro temperado quebra?

Blog

Vidro temperado quebra?

16.02.2017

O vidro temperado é largamente utilizado na construção civil porque alcança grandes vãos, permite o uso com ferragens e acessórios para fixação, além de ser superserguro. Também por este último motivo ele é bastante requisitado na indústria automotiva, e tem seu uso obrigatório nos vidros laterais e traseiros. Mas esse material quebra? É isso que vamos responder neste post, então leia mais!

Como o material é feito

Antes de irmos direto ao ponto, entenda como é feito o vidro temperado!

Aqui na Viminas, uma grande fábrica de vidro temperado, o material comum passa por um processo em quatro fornos de têmpera horizontal automatizados, que permite que ele seja classificado como temperado posteriormente. Através de um tratamento térmico para modificar suas características, com uma mudança de temperatura que gera uma compressão das faces externas e expansão das internas, o vidro se torna um material mais resistente.

Quebra ou não?

Devido a toda essa transformação e o processo de alta qualidade pelo qual ele passa, o vidro temperado pode ser classificado como vidro de segurança. Ele é cinco vezes mais resistente a choques térmicos e mecânicos do que os vidros comuns e possui menor probabilidade de quebra. Mas sim, isso pode acontecer.

Vidro temperado quebrado

Caso ele quebre, irá fragmentar-se em pequenas partículas sem pontas e bordas arredondadas pouco cortantes, o que reduz bastante o risco de acidentes. Para evitar a quebra do material tome todos os cuidados relativos à sua instalação e manutenção!

Não se esqueça que, depois de temperadas, as chapas não podem ser cortadas, partidas ou receber furos. Além disso, o consumidor precisa realizar uma manutenção, no mínimo, anual, para acompanhar os acessórios da instalação e garantir a durabilidade do conjunto, evitando acidentes e fazendo também a sua parte.

Remoção do vidro quebrado

Escolha um bom fabricante e tenha certeza de que está comprando um produto durável e de alta qualidade. Ninguém quer acidentes e eventuais problemas que algo mal fabricado possa causar. Por isso, dê preferência às empresas certificadas pelas normas técnicas da ABNT, como a ISO 9001, referente ao Sistema de Gestão da Qualidade, e a NBR 14698, que regulamenta a produção de vidro temperado.

Conte com a Viminas, uma empresa capixaba que é referência em vidro, possui essas certificações, e garanta os melhores produtos para seus projetos!

Localização

Av. Paulino Muller, 945, Jucutuquara - Vitória/ES
Rua José Ramos de Oliveira, 210 - N. Srª. da Penha Vila Velha/ES
Av.Felipe Uebe - 66/72, Praça Califórnia Campos dos Goytacazes - RJ
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1609 Patrocínio - BH - MG
Rua Quadra Industrial 02 S/N, Centro - Eunápolis - BA
Av: Talma Rodrigues Ribeiro - 1987 Civit II - Serra - ES
resultate