Vidro temperado: tire suas dúvidas!

Tudo sobre vidro

Aqui no blog Viminas você encontra tudo o que precisa saber sobre vidros. Desde informações sobre cada tipo de vidro, seus diferenciais e formas de utilizá-los, além de dicas de decoração. Temos sempre notícias atualizadas com as últimas tendências do mercado de vidros!

Vidro temperado: tire suas dúvidas!

27.06.2017

O vidro temperado é um dos materiais da indústria de vidro mais utilizados na construção civil graças a sua alta resistência a choques mecânicos e térmicos, o que proporciona segurança aos usuários. Está pensando em utilizá-lo em algum projeto? Então, aproveite este post para tirar todas as suas dúvidas!

Quebra?

O vidro temperado é cinco vezes mais resistente que o vidro comum, mas dependendo do impacto ou da forma de instalação, ele pode vir, sim, a quebrar. No entanto, quando isso acontece, ele se despedaça em pequenas partículas, arredondadas e pouco cortantes, provocando o estilhaçamento completo da peça, o que evita danos ou acidentes graves. Essa, característica faz dele a opção perfeita para seu imóvel.

vidro-temperado-quebra

Para evitar acidentes, escolha um bom fornecedor. A empresa deve ser certificada pela regulamentação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) NBR 14698 (Vidro Temperado), que dá o direito ao uso do selo de qualidade do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Pode ser cortado?

Depois de passar pelo processo de têmpera, o vidro não pode ser cortado, partido nem receber furos. Portanto, esse tipo de acabamento deve ser feito antes dele ser temperado. Contrate um profissional para fazer a instalação do vidro temperado. As estatísticas comprovam que as falhas nessa etapa são a principal causa das quebras do material, então evite acidentes!

Como é feito?

Em uma fábrica de vidros, o vidro temperado passa por um tratamento térmico que modifica suas características, como a dureza e a resistência, e o torna cinco vezes mais resistente a choques térmicos e mecânicos, por isso, ele é classificado como vidro de segurança.

vidro-temperado-como-e-feito

Uma brusca mudança de temperatura gera uma compressão das faces externas e expansão na parte interna, que torna o material muito mais resistente. Esta transformação do vidro comum em temperado, aqui na Viminas, é feita em quatro fornos de têmpera horizontal automatizados, com alto padrão de qualidade.

Conheça nossos produtos e conte com a gente para colocar seus projetos em prática!

Vidro só precisa saber se é Viminas

Com mais de 30 anos de experiência, temos nos dedicado ao beneficiamento e transformação de vidros para garantir o melhor para o seu projeto. Trabalhamos para que nossos produtos sejam sinônimo de qualidade, conforto, segurança e satisfação para nossos clientes.  

Localização

Rua José Ramos de Oliveira, 210 - N. Srª. da Penha Vila Velha/ES
Av.Felipe Uebe - 66/72, Parque Califórnia Campos dos Goytacazes - RJ
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1609 Patrocínio - BH - MG
Rua Presidente Getúlio Vargas, nº 155, Quadra 02, lote 03, Distrito Industrial, Eunápolis-BA
Av: Talma Rodrigues Ribeiro - 1987 Civit II - Serra - ES
resultate