Vidro temperado: tire suas dúvidas!

Vidro temperado: tire suas dúvidas!

Blog

Vidro temperado: tire suas dúvidas!

27.06.2017

O vidro temperado é um dos materiais da indústria de vidro mais utilizados na construção civil graças a sua alta resistência a choques mecânicos e térmicos, o que proporciona segurança aos usuários. Está pensando em utilizá-lo em algum projeto? Então, aproveite este post para tirar todas as suas dúvidas!

Quebra?

O vidro temperado é cinco vezes mais resistente que o vidro comum, mas dependendo do impacto ou da forma de instalação, ele pode vir, sim, a quebrar. No entanto, quando isso acontece, ele se despedaça em pequenas partículas, arredondadas e pouco cortantes, provocando o estilhaçamento completo da peça, o que evita danos ou acidentes graves. Essa, característica faz dele a opção perfeita para seu imóvel.

vidro-temperado-quebra

Para evitar acidentes, escolha um bom fornecedor. A empresa deve ser certificada pela regulamentação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) NBR 14698 (Vidro Temperado), que dá o direito ao uso do selo de qualidade do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Pode ser cortado?

Depois de passar pelo processo de têmpera, o vidro não pode ser cortado, partido nem receber furos. Portanto, esse tipo de acabamento deve ser feito antes dele ser temperado. Contrate um profissional para fazer a instalação do vidro temperado. As estatísticas comprovam que as falhas nessa etapa são a principal causa das quebras do material, então evite acidentes!

Como é feito?

Em uma fábrica de vidros, o vidro temperado passa por um tratamento térmico que modifica suas características, como a dureza e a resistência, e o torna cinco vezes mais resistente a choques térmicos e mecânicos, por isso, ele é classificado como vidro de segurança.

vidro-temperado-como-e-feito

Uma brusca mudança de temperatura gera uma compressão das faces externas e expansão na parte interna, que torna o material muito mais resistente. Esta transformação do vidro comum em temperado, aqui na Viminas, é feita em quatro fornos de têmpera horizontal automatizados, com alto padrão de qualidade.

Conheça nossos produtos e conte com a gente para colocar seus projetos em prática!

Notícias Anteriores

Categorias

vidroviminasvidro laminadovidro temperadodecoraçãoporta de vidrovidro laminado temperadovidrosbox de vidrotampo de vidromesa com tampo de vidroespelhosescada de vidroporta de correr de vidrofachada de vidro

Tudo sobre vidro

Aqui no blog Viminas você encontra tudo o que precisa saber sobre vidros. Desde informações sobre cada tipo de vidro, seus diferenciais e formas de utilizá-los, além de dicas de decoração, temos sempre notícias atualizadas com as últimas tendências do mercado de vidros!

Vidro tem que ser Viminas

Com mais de 30 anos de experiência, temos nos dedicado ao beneficiamento e transformação de vidros para garantir o melhor para o seu projeto. Trabalhamos para que nossos produtos sejam sinônimo de qualidade, conforto, segurança e satisfação para nossos clientes.  

Localização

Av. Paulino Muller, 945, Jucutuquara - Vitória/ES
Rua José Ramos de Oliveira, 210 - N. Srª. da Penha Vila Velha/ES
Av.Felipe Uebe - 66/72, Praça Califórnia Campos dos Goytacazes - RJ
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1609 Patrocínio - BH - MG
Rua Quadra Industrial 02 S/N, Centro - Eunápolis - BA
Av: Talma Rodrigues Ribeiro - 1987 Civit II - Serra - ES
resultate