Empresa

Empresa

· HISTÓRIA

Foi em 1984, quando ainda éramos uma pequena vidraçaria, que nasceu a nossa história. Os irmãos mineiros Maurício e Roberto Flávio Ribeiro decidiram montar em Vitória uma vidraçaria, dando continuidade ao trabalho que já realizavam em Minas Gerais. O nome Viminas é a soma de Vi (Vitória) e Minas (origem dos sócios).

 

Somente três anos mais tarde, no bairro de Jucutuquara, a então Vidraçaria Palmeiras Ltda (Vipal) ganhou a razão social Viminas Vidraçaria Minas Ltda. Inicialmente, a empresa vendia somente vidros cortados, chapas de acrílico e molduras. Anos mais tarde já se torna destaque como indústria de beneficiamento e transformação de vidros, com novas instalações, tornando-se referência em produção de vidro laminado e vidro temperado.

 

· A VIMINAS HOJE

Temos cerca de 400 funcionários diretos altamente qualificados para um processo de produção automatizado em uma moderna fábrica de vidro. Nossos materiais já alcançam várias regiões do Brasil, especialmente o Sudeste e parte da Bahia. Contamos com nosso parque industrial, que ocupa 24 mil m² de área construída nos 56 mil m² da fábrica, onde criamos e inovamos com as melhores peças do mercado.

 

Sempre à procura de um processo de beneficiamento e transformação de vidros de forma rápida, moderna e que ofereça segurança e qualidade aos nossos clientes, estamos, constantemente, investindo para levar os melhores produtos até o seu projeto.

 

· MISSÃO

Proporcionar conforto, sofisticação e segurança, através de tecnologia de ponta em beneficiamento e transformação de vidros, garantindo a qualidade dos produtos e a transparência na relação com os clientes.

 

· VISÃO

Ser uma empresa líder em transformação e beneficiamento de vidros, reconhecida como a melhor opção pelos clientes e parceiros, contribuindo para a sustentabilidade do mercado.

 

· VALORES

- Humildade
- Compromisso com a verdade
- Objetividade
- Disciplina
- Respeito
- Iniciativa
- Segurança

 

1984

O início de uma história de sucesso no mercado de vidros capixaba. Começamos com o nome de Vidraçaria Palmeiras, em Jucutuquara. 

1987

Iniciam-se as atividades comerciais com a razão social ‘Viminas Vidraçaria Minas Ltda’.

 

 

1994

Lançamento da filial em Serra (ES). Consolidação nos mercados atacadista e varejista de vidros. 

 

1988

Inauguração da primeira filial, em Campo dos Goytacazes (RJ). 

 

1995

Construção de fábrica própria. Início da produção de vidro temperado e lançamento do ‘Temper Minas’.

1996

A Viminas passa a ser referência no estados ES, BA, MG, SP, RJ, entre outros. Abertura da terceira filial, em Belo Horizonte (MG). 

2000

Início da construção do parque industrial em outro local na Serra (ES) para abrigar todas as atividades da empresa, comerciais, administrativas e produtivas.

Estreia do primeiro Forno Horizontal de Têmpera de Vidro do ES, equiparando a produção às grandes empresas internacionais. 

 

1998

Chegada da mesa de corte, totalmente computadorizada. Execução de serviços de até 180 m²/ hora.

 

2002

 Mudança para sede, com 17.500 m². Início da produção de tampos de mesa , vidros laminados, esmaltados, temperados, insulados e outros.

 

2005

Aquisição de mais 38.500 m² de área e instalação do segundo forno de têmpera horizontal e da linha completa de laminados em polivinil butiral (PVB). 

Aumento da capacidade produtiva com o terceiro forno de têmpera. Nova Estação de Tratamento de Efluentes. 

2009

Aquisição das novas linhas de produção 100% automatizadas: Box Temperado (linha Bottero) e Projetos de Engenharia (linha Forvet).

 

 

 

2008

Viminas é a  primeira e única empresa do ramo vidreiro capixaba a receber certificações: ISO 9001:2008 (Sistema de Gestão da Qualidade) e NBR 14698 - Vidro Temperado (Certificação de Produto), auditadas pelo Instituto Falcão Bauer da Qualidade (IFBQ), seguindo normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

2010

Instalação de novo forno, com 2600 x 6000 mm e novas máquinas para lapidação de vidros espessos e para furos e recortes com precisão e agilidade.

2011

Lançamento da nova linha automatizada para vidros de engenharia.

 

 

 

2013

Estreia da 3ª linha automatizada Forvet para projetos de engenharia e os 4° forno de têmpera horizontal com pré-câmera (2600 x 6000).

2012

Ampliação sua área construída com mais dois galpões destinados a produção de vidros laminados e estoque de matéria-prima. 

2014

30 anos no mercado e intensificação de cursos para capacitação dos colaboradores.

2015

A Viminas adquiriu uma linha automatizada de lapidação turnover. O investimento economiza tempo, diminui o desgaste físico e aumenta a produtividade.

Além da nova linha de laminado que aumentará a produtividade e maior qualidade dos vidros de segurança.

2018

Com olhar sempre voltado à qualidade, neste ano conquistamos a atualização da certificação SGQ para versão 2015 - ABNT NBR ISO 9001:2015 - Sistema de Gestão da Qualidade Certificado, e aumentamos nossa gama de produtos, por meio da certificação ABNT NBR 9491:2015/ NBR 9492:2014/ NBR 9494:2015: Vidro de Segurança Temperado de Veículo Rodoviário Automotor.

2016

Foram muitos os momentos em que adquirimos os equipamentos mais modernos para atender aos exigentes clientes, mas em 2016, a inauguração da nova linha automatizada de Vidros Laminados com PVB foi um sucesso, afinal, esta linha aumenta ainda mais a capacidade produtiva, garantindo maior qualidade na produção.

2019

Neste ano a Viminas completou 35 anos, com lançamento do Show Room. Houve a inauguração do Centro de Convivência Roberto Flávio Ribeiro, para aumentar ainda mais a satisfação interna. Além disso, a Viminas passou a atender também o mercado de movelaria e comercializar vidros temperados planos para linha ônibus, aumentando a participação de mercado por meio de novos produtos.

Localização

Rua José Ramos de Oliveira, 210 - N. Srª. da Penha Vila Velha/ES
Av.Felipe Uebe - 66/72, Parque Califórnia Campos dos Goytacazes - RJ
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1609 Patrocínio - BH - MG
Rua Presidente Getúlio Vargas, nº 155, Quadra 02, lote 03, Distrito Industrial, Eunápolis-BA
Av: Talma Rodrigues Ribeiro - 1987 Civit II - Serra - ES
resultate