Os melhores vidros para decorar sua casa

Os melhores vidros para decorar sua casa

13.11.2015

Os vidros exercem uma função que vai além de garantir a iluminação do dia, conforto e segurança aos ambientes. Com o passar do tempo, ele tornou-se também um importante item de decoração, à medida em que novas técnicas iam surgindo e sendo aperfeiçoadas. Atualmente, existem alguns tipos de vidro que são mais utilizados e requisitados para decorar espaços. Neste post, vamos falar sobre cada um deles!

Vidros coloridos

Vidros podem ser coloridos durante seu processo de fabricação ou de fusão. São muito usados e ajudam a deixar os ambientes com uma cor mais vibrante e convidativa e também são grandes apostas para fachadas e vitrais.

Vidros coloridos

Vidros coloridos

Vidros coloridos

Vidros coloridos

 

Quais são os vidros coloridos?

- Pintura comum: o vidro apresenta dificuldade para se pintar com tintas comuns, assim como o aço inox, o galvanizado e alguns polímeros. Devido a sua baixa porosidade a adesão de tintas é dificultada, e sai facilmente ao passarmos, por exemplo, a unha. Pode ser utilizada desde que a superfície pintada seja protegida, ou por caixilho ou algum substrato, como madeira, parede, etc.

- Pintura a frio: temos os fabricados com tinta especial super-resistente própria para vidros, que não passam pela têmpera, podendo ser cortado diretamente da chapa.

- Esmaltados: o vidro recebe uma camada de tinta esmalte vitrificável, que se funde a ele na hora da têmpera a 650 ºC. Aumentam a resistência porque são temperados e são muito utilizados em portas, tampos de mesa, pisos e outros.

- Laminado: o polivinil butiral (PVB) que une as duas chapas de vidro, normalmente é transparente, mas pode ser colorido. Assim os vidros são transparentes e o PVB é quem dá a cor.

- Película: uma alternativa interessante é a aplicação de películas coloridas, que é bem prático e funcional, neste caso é importante verificar a durabilidade do material.

Vidros coloridos

Vidros coloridos

 

Vidros craquelados

Os vidros craquelados são compostos por dois vidros comuns externos unidos por duas películas plásticas (Polivinil Butiral – PVB) e um temperado que fica do lado interno. Assim, quando o vidro interno é quebrado, os fragmentos se unem aos PVBs e ficam presos às lâminas de vidro externas, criando o efeito craquelado. Ele pode ser usado nos mais diversos itens, como tampos de mesas, biombos, pisos, e outros. Com uma iluminação direcionada o efeito fica maravilhoso.

Vidros craquelados

Vidros craquelados

Gostou das nossas sugestões de vidro para decoração? Quando for decorar a sua casa, conte com os vidros Viminas!

Location

Rua José Ramos de Oliveira, 210 - N. Srª. da Penha Vila Velha/ES
Av.Felipe Uebe - 66/72, Parque Califórnia Campos dos Goytacazes - RJ
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1609 Patrocínio - BH - MG
Rua Presidente Getúlio Vargas, nº 155, Quadra 02, lote 03, Distrito Industrial, Eunápolis-BA
Av: Talma Rodrigues Ribeiro - 1987 Civit II - Serra - ES
resultate