Espelho em décor minimalista: como usar

Espelho em décor minimalista: como usar

29.05.2018

Na decoração minimalista, menos é mais, e o espelho é um grande aliado para deixar seu ambiente bem estiloso, na medida certa. São inúmeras possibilidades de formatos, molduras e aplicações. Por isso, nós da Viminas preparamos um post especial para você se inspirar e sair cheio de ideias para o seu projeto com espelho. Confira abaixo!

Simples e sem molduras

Uma das principais características do estilo de decoração minimalista é a simplicidade do mobiliário e a valorização da comodidade e do conforto, com poucos elementos decorativos. Os espelhos decorativos, neste caso, são mais sóbrios, como este sem molduras com um corte retangular simples, que se torna uma ótima alternativa para um banheiro minimalista.

espelho-banheiro-minimalista

O espelho como obra de arte

O espelho, além de ser um elemento funcional graças à sua função refletiva, pode ser decorativo no seu ambiente minimalista. Use sua criatividade, assim, ele pode virar uma obra de arte. No décor abaixo, ele foi utilizado como matéria-prima para um quadro e nós, da Viminas, adoramos! Perceba como os outros elementos da sala predominam os tons sóbrios, característica desse tipo de décor.

sala-minimalista-espelho

Personalizados para seu ambiente

Além de conferirem um toque de modernidade ao ambiente onde são utilizados, os espelhos são elementos úteis tanto na decoração quanto na funcionalidade, aliando beleza e praticidade. Isso os torna perfeitos para o décor minimalista, baseado no destaque daquilo que é essencial.

decoracao-minimalista-espelho

Eles podem ser de vários formatos e cortados nas medidas exatas que você precisa para implantar em seu espaço. Quem quer apostar nessa proposta diferenciada, escolha espelhos decorativos redondos, capazes de deixar qualquer cômodo ainda mais especial. As molduras, quando utilizadas, devem ser bem simples neste tipo de décor.

sala-decoracao-minimalista

Décor renovado sem bagunça

Já pensou em não ter que pregar o seu espelho na parede? É no que os designers de interiores têm apostado. Fotos, pinturas e outros elementos que recebem molduras, como o espelho, podem ser colocados sobre móveis, em aparadores, ou até mesmo no chão e, então, encostados na parede. É um jeito bem fácil de dar um novo ar ao décor sem precisar de fazer bagunça.

decor-minimalista-espelho

Gostou das dicas? Procure um revendedor autorizado Viminas e conheça nossa incrível linha de espelhos e vidros para deixar seu projeto ainda mais bonito!

Location

Rua José Ramos de Oliveira, 210 - N. Srª. da Penha Vila Velha/ES
Av.Felipe Uebe - 66/72, Parque Califórnia Campos dos Goytacazes - RJ
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1609 Patrocínio - BH - MG
Rua Presidente Getúlio Vargas, nº 155, Quadra 02, lote 03, Distrito Industrial, Eunápolis-BA
Av: Talma Rodrigues Ribeiro - 1987 Civit II - Serra - ES
resultate